|
F-Renault: Streit larga em quinto na quarta etapa |
|
O brasileiro Roberto Streit (ArtShirt/C&A) vai largar amanhã na terceira fila na última etapa do Campeonato de Inverno de Fórmula Renault italiana. Ele conseguiu o quinto melhor tempo no treino de classificação realizado neste sábado a tarde em Vallelunga. O gaúcho Cacó Pereira (Liberty Paulista Seguros/Shell) não participou do treino, em virtude de seu carro não ter sido recuperado a tempo, depois da batida na classificação da manhã. A pole position ficou novamente com o suíço Neel Jani.
O treino classificatório para a quarta etapa do certame foi realizado sem chuva, mas com a pista ainda molhada. Por isso, a cada volta que os pilotos percorriam o circuito italiano, as suas marcas iam baixando. ?Eu vinha melhorando o meu tempo constantemente. Só que nas três últimas voltas eu peguei tráfego e não consegui melhorar muito?, reclamou Streit. ?Mas meu carro está bom, e vou fazer boas corridas amanhã?, confia o carioca.
As duas provas que encerram o Campeonato de Inverno de Fórmula Renault serão disputadas amanhã, e definirão o campeão do certame. Roberto Streit lidera com 68 pontos, 22 a mais que o austríaco Christian Klien. ?Mas o meu maior adversário pelo título vai ser o suíço Neel Jani. Ele vai largar da pole nas duas corridas e é o maior favorito para ganhar as corridas de amanhã?, acredita Streit. Caso Jani, que ocupa o quarto posto no torneio, com 40 pontos, realmente vença ambas as provas, o brasileiro precisa terminar em terceiro em uma delas para sagrar-se campeão. E Roberto Streit, de 18 anos, pode trazer para o Brasil dois títulos de uma vez. Além de ser o líder do Campeonato de Inverno, ele também está na frente do Torneio Júnior de Fórmula Renault, que reúne apenas os pilotos que tem menos de 21 anos de idade, e estão estreando na categoria.
Os seis primeiros no grid de largada da quarta etapa do Campeonato de Inverno da Fórmula Renault foram:
1) Neel Jani (Suíça), Jenzer Motorsport
2) Tony Vilander (Finlândia), RP Motorsport
3) Christian Klein (Áustria), JD Motorsport
4) Stefano Fabi (Itália), RC Motorsport
5) Roberto Streit (Brasil), Cram Competition
6) Reinhard Kofler (Áustria), JD Motorsport
34) Cacó Pereira (Brasil), RC Motorsport, s/tempo |
 |
Marcos Ferreira |
|