|
Cirino e Martins travam a batalha final na guerra pelo título da F-Truck |
|
Uma verdadeira guerra entre o paranaense Wellington Cirino e o paulista Renato Martins. Este deve ser o pano de fundo da rodada final do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, neste final de semana.
Com apenas 4 pontos separando ambos ? a tabela mostra 127 pontos para Cirino, e 123 para Martins -, a disputa acirrada deve começar já na sessão de classificação, que vai acontecer no sábado. Afinal, uma posição privilegiada no grid pode ser fundamental para um bom resultado na corrida, e, em conseqüência, a conquista do título.
Nesse quesito, o paranaense Cirino está goleando o paulista Martins. Wellington largou na posição de honra em metade das oito corridas já realizadas até o momento, enquanto Renato não saiu na frente nenhuma vez. (Djalma Fogaça marcou duas, a mesma quantidade de pole positions que o também paulista Roberval Andrade).
Quem fica com a terceira posição?
Além da disputa pelo status de melhor do ano, também a batalha pela terceira colocação na classificação final do campeonato deve ser atração no traçado curitibano.
A tabela aponta quatro candidatos à terceira colocação no final do certame. A vantagem por enquanto é de Andrade, que acumula 71 pontos; com apenas um de desvantagem surge o paulista Beto Napolitano, e em seguida aparecem os gaúchos Jorge Fleck e Thiago Grisson, com 67 e 64 pontos, respectivamente.
A prova de encerramento do certame teria acontecida no último final de semana, no Autódromo Nélson Piquet, no Rio de Janeiro, mas a corrida teve de ter seu dia e seu local de realização mudados em razão da "viajada" do Secretário de Esportes do Município Ruy César, que interditou o circuito de Jacarepaguá depois da prova do Mundial de Motociclismo. |
 |
Jorge Kraucher |
|