|
Ferrari foi atração durante um evento em Barcelona |
|
A equipe Ferrari foi o centro das atenções ao comparecer no sábado a um evento realizado em Barcelona, na Espanha.
Além de boa parte dos mecânicos que normalmente trabalham durante os Grandes Prêmios, o time de Maranello convocou seu piloto de testes para o evento, que foi assistido por 40 mil espectadores.
Badoer, de 30 anos, arrancou aplausos do público ao simular arrancadas, e gastar bastante pneu defronte às arquibancadas do circuito que foi construído especialmente para o evento. Depois, os mecânicos realizaram uma simulação de reabastecimento e troca de todos os pneus.
Depois de ter afirmado estar orgulhoso "por ter colaborado para os títulos conquistados pela equipe", Luca disse que o time tentará repetir a dose em 2002, mas admitiu que a missão não é fácil já que "os adversários serão muito duros". O italiano, porém, ressaltou que cada um dos integrantes da equipe "fará tudo o que for possível" para repetir as conquistas.
A programação continuou com uma espécie de tribuna livre promovida pelo jornal Gazzetta Dello Sport , onde o piloto respondeu às perguntas dos fãs.
Quando um dos presentes perguntou a Badoer se ele trocaria o lugar de piloto de testes da Ferrari por uma vaga na Fórmula 1, a resposta foi direta: "Eu não deixarei a Ferrari para pilotar para uma equipe mediana. É algo que já fiz no passado, e não gostei. Prefiro ser terceiro piloto da Ferrari", ele respondeu, revelando que "Meu sonho é um dia disputar um Grande Prêmio pela equipe", disse.
Luca já disputou 49 Grandes Prêmios entre 1993 e 1999, correndo pelas nanicas Minardi e BMS Scuderia Italia. O piloto é "Test Driver" da Ferrari em tempo integral desde o início do ano passado. |
 |
Jorge Kraucher |
|