Realizadas duas das 12 horas totais previstas para a corrida, o Safety Car já foi acionado na pista de Tarumã, e já aconteceu uma baixa entre os carros que constavam da lista de candidatos às primeiras posições na disputa.
O Safety Car foi acionado com cerca de 1 hora e meia de disputa, quando o Vectra de número 15, da dupla Fernandes/Machado, bateu forte na "Curva 9", uma das mais temidas por todos os pilotos que correm nos 3.016 metros do circuito situado no município de Viamão, que compõe a Grande Porto Alegre.
Com a neutralização da disputa, o piloto que conduzia o carro inscrito pela categoria Turismo 2000 pôde ser removido para o ambulatório, onde felizmente nenhuma lesão mais grave foi constatada pelos médicos.
Já a baixa ficou por conta do protótipo AS Vectra número 71, do trio formado por Cláudio Ricci, Glademir Zanetti e sua filha, a kartista Letícia Zanetti. O problema que levou o trio a desistir foi a quebra do virabrequim, apesar do carro ter tido o motor originalmente usado trocado por um "mais manso", que mantinha praticamente todas as características originais do propulsor que equipa os Chevrolet Vectra.
Colaborou Paulo Lava |