O mineiro Ivan Bastos, que será companheiro dos gaúchos Fernando Melo e Jorge Rodrigues na 25ª edição da "12 Horas de Tarumã" - que começará logo mais à zero hora em Viamão -, levou um grande susto na parte final do treino livre realizado na sexta-feira, quando bateu forte no barranco lateral à Curva 2 do circuito gaúcho.
"Eu estava atrás de um protótipo que teve o motor estourado, deixando muito óleo na pista. Ainda tentei desviar, mas não teve jeito, e depois de rodar bati contra o barranco", relatou Ivan, que neste ano disputou provas do Campeonato de Turismo no Peru, país para o qual foi transferido pela empresa que trabalha.
Bastos disse que o carro ficou bastante destruído na parte traseira, fato que levou a equipe J.C.R Racing a providenciar um monobloco de Uno inteiramente novo. "Como o carro estava muito bom, nós transferimos o motor e a suspensão dianteira para o novo, e acho que teremos como fazer um bom papel nessa corrida", ele disse.
O piloto fez questão de ressaltar a qualidade do atendimento médico que lhe foi prestado após o acidente. "Fui levado para o ambulatório, e lá recebi um atendimento muito bom. Espero que nem eu e nenhum outro piloto precise de atendimento, mas se precisar, será bem tratado pela equipe médica", completou Ivan, que foi liberado pelos médicos para a disputa de logo mais. |