|
Streit foi novamente o mais rápido dos treinos da F-Renault |
|
Pelo segundo dia consecutivo, o carioca Roberto Streit (ArtShirt/C&A) foi mais rápido nos treinos que os pilotos inscritos no Campeonato de Inverno da F-Renault realizaram no circuito de Vallelunga, na Itália.
Na pista que vai sediar a rodada dupla final do certame no próximo dia 16 de dezembro, Streit fechou sua melhor passagem em 1min11s41, sendo 50 centésimos mais rápido que o italiano Giorgio Mondini.
"No treino de hoje, fizemos os últimos acertos para as corridas. Na semana da final vamos precisar ajustar pouca coisa, de acordo com o emborrachamento da pista", disse Streit, que viajou para a Itália depois de conquistar o título da F-Chevrolet brasileira.
Ao contrário dos outros times, que chegaram a usar até quatro, a Cram Competition, time que Streit está defendendo, usou apenas um jogo de pneus novos, na parte final do ensaio. "Treinamos o tempo todo com pneus velhos. No fim do dia, quisemos testar o carro com pneus novos, e acabei marcando o melhor tempo do dia", falou o representante do Rio de Janeiro, que está na liderança da classificação graças à barba, cabelo e bigode que conseguiu fazer nas corridas de abertura do campeonato, realizadas no último dia 18, na pista de Misano.
O gaúcho Carlos Pereira, o "Cacó", que está disputando o certame pela RC Motorsport, envolveu-se em um acidente, e não conseguiu ir além do 26º tempo. Não temos informações quanto à marca obtida pelo paulista Fernando Rees, o terceiro brazuca envolvido nas disputas.
Os cinco mais rápidos do segundo dia de treinos coletivos em Vallelunga foram: 1º) Roberto Stret (BRA), 1min11s41; 2º) Giorgio Mondini (ITA), 1min11s46; 3º) Frank Perera (FRA), 1min11s48; 4º) Nell Jearn (SUI), 1min11s49; 5º) Juan Ponte (ARG), 1min11s54.
Colaborou Nei Tessari Filho |
 |
Jorge Kraucher |
|