|
"O vácuo deve complicar bastante as coisas", prevê Jonatan |
|
O gaúcho Jonatan Jorge, que nesta quinta-feira está viajando até o Daytona International Speedway, onde no final de semana disputará a 3ª e 4ª etapas do certame da Conferência Sul do Campeonato Norte-americano da Fórmula Dodge, disse que a possibilidade da troca de vácuo durante a corrida será uma novidade tanto para ele quanto para os adversários.
Segundo ele - que venceu a rodada dupla de abertura do certame, disputada em Sebring - "a pista não parece ser muito complicada, mas a possibilidade da troca de vácuo pode tornar as coisas mais difíceis, já que não estamos acostumados a isso", disse.
Além da experiência totalmente nova, os "drivers" deverão ter uma dificuldade adicional em Daytona. Jonatan explica: "Por causa da programação apertada, nosso treino terá de 10 a 15 voltas, e não há como fazer acertos nos carros antes da classificação, que vai acontecer logo a seguir", ele conta.
Além de Jorge, a presença brasileira na rodada dupla que marcará a primeira visita da Fórmula Dodge a um dos templos sagrados do automobilismo americano será garantida pela presença do mineiro Cristiano Piquet.
Na corrida principal do final de semana, válida pela etapa final do campeonato "National", o Brasil terá outros dois representantes em Daytona: o paulista Leonardo Maia e o paranaense Júlio Campos.
Campos travará contra e o norte-americano A.J Allmendinger as batalhas finais na guerra pelo título do certame "National", que até o momento têm ambos empatados na liderança, com 157 pontos. Desta batalha podem participar também o canadense Dan Di Leo e o também americano Landon Yee, que ocupam a terceira e quarta colocações da tabela, com 127 e 129 pontos, respectivamente.
Tanto para o certame da conferência Sul quanto para o "National", os treinos livres em Daytona serão realizados nesta sexta-feira, seguidos das primeiras classificatórias.
Os pilotos da Conferência Sul, correm no domingo com o grid formado de acordo com as posições finais da prova do sábado, enquanto os do certame "National" realizarão uma segunda classificatória para a definição das posições no alinhamento da disputa do domingo, que valerá pela 13ª e última etapa do campeonato.
Caso confirme a conquista, Júlio Campos será o responsável pelo 18º título brasileiro na temporada internacional do automobilismo. Clique aqui para conferir quais os brasileiros que já asseguraram títulos neste ano. |
 |
Jorge Kraucher |
|