|
Cochet venceu o Super Prix da Coréia |
|
O francês Jonathan Cochet venceu neste domingo o Super Prix da Coréia de Fórmula 3, disputada no Changwon International Raceway, localizado na província de South Gyeongsangnam. O piloto que representou a equipe Signature Competition não deu chance a seus adversário e venceu as duas baterias da prova. O pódio ficou completo com a presença do inglês Andy Priaulx e do também francês Benoit Treluyer.
Foi um grande resultado para o piloto que nesta temporada não havia disputado nenhuma corrida de Fórmula 3, concentrando seu trabalho na F-Nissan e F-3000. "Não tive nenhum tipo de problema. Minha única preocupação era com a largada mas felizmente deu tudo certo. O circuito é muito difícil e você sempre tem que andar no limite", disse Cochet.
O único brasileiro na disputa, o paulista João Paulo de Oliveira não teve melhor sorte. O piloto, que disputou o Campeonato Alemão de Fórmula 3 nesta temporada, abandonou na segunda bateria com problemas mecânicos. ?Em nenhum momento meu carro foi competitivo. Além de chegarmos aqui na Coréia com o setup de suspensão totalmente errado, o motor Opel não acompanhava os Honda, Toyota e Renault. Foi o motor com o pior desempenho?, comentou.
Confira os dez melhores da prova:
1º) Jonathan Cochet (FRA, Signature Competition), 48 voltas
2º) Andy Priaulx (ING, Promatecme UK), 48
3º) Benoit Treluyer (FRA, Dome Project), 48
4º) Derek Hayes (ING, Manor Motorsports), 48
5º) Bruce Jouanny (FRA, Promatecme UK), 48
6º) Paolo Montin (ITA, Toms Motorsport), 48
7º) Kousuke Matsuura (JAP, Prema Powerteam), 48
8º) Toshihiro Kaneishi (JAP, Opel Team BSR), 48
9º) Narain Karthikeyan (IND, Carlin Motorspot), 48
10º) Tristan Gommendy (FRA, ASM-Elf), 48 |
 |
Luiz Rodrigues |
|