|
Mesmo sendo campeão, Bianchini volta a correr |
|
Mesmo garantindo o bicampeoanto paulista de kart na categoria Cadete com duas provas de antecipação, o piloto paranaense Pedro Bianchini (Red Bull/Nationwide Maritima/Raceland) disputará neste sábado, na pista do Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a 10ª e penúltima etapa da competição. Ele sagrou-se campeão na nona rodada e, graças a sua belíssima campanha no certame (conquistou oito vitórias em nove corridas, além de sete poles e nove melhores voltas), a disputa para as últimas rodadas vai ser tranqüila. "Agradeço a minha equipe por ter me dado um kart competitivo em todas as etapas, e espero terminar a temporada como comecei: vencendo", disse o piloto de dez anos, que vem sendo a grande sensação dos últimos anos nas categorias de base do esporte.
A magnífica temporada de Bianchini no kartismo nacional lhe rendeu, há algumas semanas, o prêmio Capacete de Ouro, oferecido pela revista Racing aos destaques do automobilismo brasileiro. O paranaense conquistou o troféu na categoria Revelação, e espera manter os bons resultados na próxima temporada. "Ano que vem eu mudo de categoria. Espero manter a boa fase e continuar ganhando corridas", disse o representante da Red Bull/Nationwide Maritima/Raceland.
Com o Campeonato Paulista já decidido em favor do paranaense, a briga na categoria Cadete vai ser pelo vice-campeonato, já que quatro pilotos ainda têm chances matemáticas. Mas se depender de Bianchini, a corrida já tem dono. "Vou correr da mesma maneira, como se o ano estivesse começando. Espero conquistar mais uma vitória e mais pontos", disse o Campeão Brasileiro, Paulista, Paranaense, Sul Brasileiro e da Copa Brasil.
Os seis primeiros no Campeonato Paulista de Kart, na categoria Cadete são:
1º)Pedro Bianchini, 86 pontos
2º)Felipe Apezzatto, 63
3º)Henrique Fulfaro Martins, 52
4º)Guilherme M. Padilha, 44
5º)Alberto Renan Gama, 43
6º)Victor Carbone, 34 |
 |
Marcos Ferreira |
|