|
Depois do show, Hellmeister foi ao topo do pódio |
|
Usando de talento, e tendo como aliada a sorte, Alan Hellmeister venceu no feriadão desta quinta-feira, no Kartódromo de Aldeia da Serra, sua 5ª corrida da temporada no certame da categoria Intercontinental Sudam.
A pancada de chuva que caiu nos instantes que precederam a saída dos pilotos dos boxes, levou o diretor de prova Carlos Proença a apresentar a bandeira vermelha, e decretar que todos deveriam usar pneus "biscoito" em seus karts. Diante das reclamações dos pilotos, o diretor "lembrou" que o procedimento correto é declarar a corrida como "prova de chuva", ficando a critério dos pilotos e equipes a decisão de que tipo de pneus usar.
Diante das mudanças de idéia de Proença, Hellmeister foi o último a deixar os boxes depois de calçar compostos "slick" em seu Kart, o que fez com que tivesse de largar atrás do grid.
Nos metros iniciais da corrida, Sérgio Jimenez pulou da sexta posição para a liderança, enquanto Alan ia superando um a um os adversários. Quando restavam cinco voltas, Jimenez tinha quase meia pista de vantagem sobre os demais concorrentes. Ao invés de administrar o resultado que podia lhe valer a conquista antecipada do título, Sérgio decidiu usar a tática kamikaze, exigindo mais de seu equipamento, o que fez com que o motor abrisse o bico, e o caminho ficasse aberto para uma das mais fantásticas vitórias de Hellmeister nos últimos tempos.
Confira o resultado abaixo.
1º) Alan Hellmeister (Bis/5àSec/Uol/STP/PPK/Racing), 31 voltas, 20min26s818 (média de 86,419 km/h)
2º) Igor Buchler (Zoio Comp./ RBC/ Power Tectron), a 1s500
3º) Lucas Di Grassi (Mauro Competições), a 5s634
4º) Bruno Priszculnick (Kart Mini/Jaior automóveis/Jonas & Cal/Araçá) a 6s004
5º) João Paulo Bertuccelli (MSC) a 6s775, media 85,944
6º) André Sousa (Medina/ Cheque-Pré), a 11s698
7º) Xandy Negrão (Medley), a 38s365
8º) Marcello Thomaz (Sabiá/ Mini/ RBC) , a 4 voltas
9º) Sérgio Jimenez (Faster Motorsports/ Mini/ MG/ Parilla/Lico), a 5 voltas
10º) Felipe Lapenna (Lapenna Fiat), a 7 voltas
Melhor volta: Alan Hellmeister, 38s478 (média de 88,882 km/h), na 20ª |
 |
Jorge Kraucher |
|