|
Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country |
|
Depois de ter conquistado seu nono título nacional de Rally de Velocidade com o Fiat Palio, vencendo a última etapa do Campeonato Brasileiro em Iguape, São Paulo, na semana passada, o piloto catarinense, Luís Tedesco ( Yokohama/Selenia/Matsue/Pro Jump), fará sua estréia como piloto no mundo Off-Road das pick-ups. A prova será realizada neste final de semana entre os dias 15 a 18 de novembro, atravessando as mais antigas regiões produtoras de café de Minas Gerais e valerá pelas 8a e 9a etapas do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country e pela última etapa da Copa Baja, o Rali do Café.
Luis Tedesco já participou de provas com pick-ups, como navegador, no Rali Internacional dos Sertões em 2000, o qual saiu vencedor. "Depois do Rali dos Sertões 2000, comecei os contatos com alguns patrocinadores e já estamos nos preparando para correr na edição 2002. Vamos correr com a Mitsubishi L200, que foi vice-campeã dos Sertões deste ano", comentou Tedesco
Para fazer dupla com o catarinense, foi convidado o experiente navegador gaúcho Ronnie Ramos, Campeão Brasileiro de Rali de Regularidade. Será a primeira prova da dupla e Ronnie acha que não haverá maiores problemas: "O Tedesco tem muita experiência e pretendo manter nossa equipe sempre na rota certa, achando os caminhos da prova".
A prova terá início nesta quinta feira com a realização de um prólogo, prova que definirá a ordem de largada. A disputa do prólogo será em Santa Luzia, 30 quilômetros e Belo Horizonte, na fazenda Boa Esperança.
Na sexta-feira os competidores percorrerão 296 quilômetros pela região que produz o melhor café do Brasil. Serão dois trechos cronometrados com 110 quilômetros cada, com largada e chegada na fazenda Boa Esperança.
No Sábado haverá mais 440 quilômetros para os pilotos percorrerem, atravessando a Serra da Canastra, no sudoeste de Minas. A primeira especial terá 110 quilômetros e a segunda apenas cinco quilômetros, dentro da cidade de Cássia, onde o público poderá assistir de perto a velocidade das pick-ups e a perícia dos pilotos. A última especial do dia terá 55 quilômetros e promete que será muito veloz, pois as condições e piso são muitos bons.
A grande novidade no Rali do Café será o Desafio dos Campeões.A prova será no Domingo, disputada em circuito fechado construído especialmente para o evento e constará de uma prova onde largarão de dois em dois carros e quem fizer o percurso em menor tempo receberá o título de Campeão dos Campeões.
?Estamos indo à Minas para dar nosso primeiro passo em direção ao Rali Internacional do Sertões de 2002. Tudo é novidade, mas temos uma camionete boa e uma equipe que não medirá esforços para termos uma estréia em grande estilo?, finalizou Tedesco.
Colaborou CronoSpeed |
 |
Marcos Ferreira |
|