Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Luís Tedesco estréia no Brasileiro de Rally Cross Country
 
Depois de ter conquistado seu nono título nacional de Rally de Velocidade com o Fiat Palio, vencendo a última etapa do Campeonato Brasileiro em Iguape, São Paulo, na semana passada, o piloto catarinense, Luís Tedesco ( Yokohama/Selenia/Matsue/Pro Jump), fará sua estréia como piloto no mundo Off-Road das pick-ups. A prova será realizada neste final de semana entre os dias 15 a 18 de novembro, atravessando as mais antigas regiões produtoras de café de Minas Gerais e valerá pelas 8a e 9a etapas do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country e pela última etapa da Copa Baja, o Rali do Café.

Luis Tedesco já participou de provas com pick-ups, como navegador, no Rali Internacional dos Sertões em 2000, o qual saiu vencedor. "Depois do Rali dos Sertões 2000, comecei os contatos com alguns patrocinadores e já estamos nos preparando para correr na edição 2002. Vamos correr com a Mitsubishi L200, que foi vice-campeã dos Sertões deste ano", comentou Tedesco

Para fazer dupla com o catarinense, foi convidado o experiente navegador gaúcho Ronnie Ramos, Campeão Brasileiro de Rali de Regularidade. Será a primeira prova da dupla e Ronnie acha que não haverá maiores problemas: "O Tedesco tem muita experiência e pretendo manter nossa equipe sempre na rota certa, achando os caminhos da prova".

A prova terá início nesta quinta feira com a realização de um prólogo, prova que definirá a ordem de largada. A disputa do prólogo será em Santa Luzia, 30 quilômetros e Belo Horizonte, na fazenda Boa Esperança.

Na sexta-feira os competidores percorrerão 296 quilômetros pela região que produz o melhor café do Brasil. Serão dois trechos cronometrados com 110 quilômetros cada, com largada e chegada na fazenda Boa Esperança.

No Sábado haverá mais 440 quilômetros para os pilotos percorrerem, atravessando a Serra da Canastra, no sudoeste de Minas. A primeira especial terá 110 quilômetros e a segunda apenas cinco quilômetros, dentro da cidade de Cássia, onde o público poderá assistir de perto a velocidade das pick-ups e a perícia dos pilotos. A última especial do dia terá 55 quilômetros e promete que será muito veloz, pois as condições e piso são muitos bons.

A grande novidade no Rali do Café será o Desafio dos Campeões.A prova será no Domingo, disputada em circuito fechado construído especialmente para o evento e constará de uma prova onde largarão de dois em dois carros e quem fizer o percurso em menor tempo receberá o título de Campeão dos Campeões.

?Estamos indo à Minas para dar nosso primeiro passo em direção ao Rali Internacional do Sertões de 2002. Tudo é novidade, mas temos uma camionete boa e uma equipe que não medirá esforços para termos uma estréia em grande estilo?, finalizou Tedesco.

Colaborou CronoSpeed
Marcos Ferreira

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados