O paulistano Thiago Camilo, o recifense Brunno Santos e o carioca Elias Júnior vão protagonizar no domingo a batalha final na guerra pelo vice-título da Stock Car Light, categoria que terá cumprida em Interlagos a 10ª e última etapa prevista pelo calendário do campeonato de 2001.
O paranaense Thiago Marques, irmão do ex-piloto da equipe Minardi de F-1 Tarso Marques, é desde há duas corridas o campeão da temporada, o que não deixou de surpreender a muitos, já que apesar de ter o pai (Paulo de Tarso, o "Paulão"), e o irmão atuando nas pistas, Thiago jamais havia corrido de coisa alguma antes da estréia.
Diante da avassaladora campanha de Marques ? que assegurou o título ao vencer sua terceira corrida em 23 de outubro, no Rio de Janeiro ? Camilo, Santos e Elias Júnior terão mesmo de se contentar com o vice.
Quem está em vantagem nesta briga é Camilo, que chega a Interlagos com 69, 4 pontos a mais que os somados até o momento por Santos, filho do ex-piloto de Marcas Rogério dos Santos. Elias Júnior é o lanterna nesta disputa, somando 50 pontos, o que faz com que suas esperanças sejam poucas, mas não inexistentes.
A corrida que vai acontecer a partir das 13h00 do domingo pode ter o vice decidido sem que nenhum dos protagonistas da guerra por ele termine na frente. Isso porquê Pedro Gomes, filho do piloto da Stock Car V-8 Paulo Gomes, chega ao traçado paulistano com "gás total" pela vitória conquistada na última prova realizada até agora, em Curitiba, no dia 21 de outubro. Além disso, o filho de Paulão terá o desafio de quebrar um tabu: apesar de ter largado da posição de honra na maioria das provas disputadas pela categoria no circuito paulistano, jamais conseguiu manter-se na ponta até a quadriculada. |