O paulista Rubens Barrichello conquistou em conjunto com o baiano Antonie Rizkallah Kanaan, o "Tony", sua terceira vitória em cinco edições da 500 Milhas da Granja Viana. Ao contrário do que ocorreu nos dois primeiros triunfos da dupla ? em 1998 e no ano passado -, eles tiveram a companhia do "driver" da Fórmula 3000 Mário Haberfeld, que foi chamado para substituir o tradicional parceiro, Christian Fittipaldi, que a pedido de seus patrocinadores disputou nos Estados Unidos, no sábado, uma corrida da NASCAR Bush Series.
Com um Kart perfeito, o trio Barrichello/Kanaan/Haberfeld fez uma largada cuidadosa, apenas administrando as paradas nos boxes para aos poucos ir ganhando posições. Por volta das 5 horas da manhã, eles assumiram a segunda colocação, e subiram à primeira quando o líder até então, Chico Serra, que correu com o filho Daniel e com Rafael Daniel, teve de cumprir um "Time Penalty" em razão da falta de peso.
Desde o raiar do dia até a quadriculada, que foi agitada pontualmente às 12h00m23, após o complemento de 707 voltas, Barrichello/Kanaan/Haberfeld não tiveram dificuldades para irem abrindo vantagem sobre os demais concorrentes, que foram bastante atrapalhados pela chuva que começou a cair.
O segundo lugar na disputa que terminou com diversos karts literalmente se arrastando pela pista ficou para ficou para Victor de Campos Neto/Renato Russo/Antonio Urbano/Gui Rocha/Sergio Pistili/Sergio Tikhomirof/Leo Burti/Paulo Rovella, do Kart número 89, que terminou à frente do de número 128, conduzido por Danilo Dirani/Dennis Dirani/Mario Haberfeld/Airton Daré.
Pela divisão "B", a vitória ficou para o Kart número 21, que conduzido por Pavan/Gui D´Avila/Gilberto Campos/Arthur Herchcovitch fechou 676 voltas.
Dentro de instantes, mais informações para você. |