As paulistanas Andréa Octaviano e Ana Beatriz Figueiredo, a "Bia", serão as únicas mulheres entre a verdadeira legião de marmanjos que estará disputando neste final de semana a edição de número 5 da 500 Milhas da Granja Viana.
Andréia, que costuma ser uma verdadeira pedra na sapatilha de muitos dos barbados que disputam as provas da categoria Graduados "B" do Campeonato Paulista de Kart, será uma das responsáveis pela condução do micromonoposto número 111, que dividirá com Marco Aurélio, Jorge Borelli e Fábio Varela.
Já Bia, que corre na Graduados "B" do Paulistão, estará dividindo a pilotagem do Kart número 747 com Fábio Souza, Júlio Campos, Fábio Rimbano, Ricardo Melhado e Fernando Laranjeiras.
As pilotos que competirão pela categoria "A" da 500 Milhas concordam em dois pontos: nenhuma delas têm certeza se o Kart resistirá à maratona de mais de 11 horas e meia de duração, e tampouco se sentirão intimidadas pelo fato de serem minoria.
"Desde que sentei pela primeira vez num Kart, sempre foi assim. Eu sempre fui a única garota entre uma porção de rapazes", diz Ana Beatriz. "A gente acaba se acostumando com a idéia de estar sempre em inferioridade numérica. Numérica sim, mas não de equipamento ou de condições", frisa Andréia. |