Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Kanaan continua na Mo Nunn em 2002
 
O brasileiro Tony Kanaan vai disputar sua terceira temporada pela Mo Nunn Racing em 2002 e vai pilotar o carro patrocinado pela Pioneer/Worldcom na Fórmula CART/FedEx, conforme foi anunciado na última sexta-feira durante a 500 Milhas de Fontana, que será disputada no próximo domingo no California Speedway, última etapa do campeonato. Esse anúncio termina com os boatos de que o baiano radicado em São Paulo iria se transferir para a Chip Ganassi.

"Estou feliz por continuar com o Morris para tentarmos terminar algumas coisas e começarmos, enfim, a ganhar corridas", disse Kanaan, que parte para seu quinto ano na CART. O baiano de 26 anos deu a Mo Nunn Racing seu primeiro pódio e a primeira pole position, no GP de Chicago, em julho. "Reconheço que ainda somos uma equipe nova e que tem sido um pouco frustrante chegar apenas perto da vitória em várias situações. Mas no terceiro ano juntos viraremos um ?top team?, já que terei o Morris como engenheiro trabalhando sempre no meu carro", disse.

"Um segredo para o sucesso no automobilismo é a continuidade", disse Morris Nunn. Britânico de 63 anos, Morris é ex-proprietário da equipe Ensign de Fórmula 1, da década de 70, e engenheiro responsável pelos títulos de Emerson Fittipaldi (1989), pela equipe Patrick, e de Alex Zanardi (1997 e 1998) e Juan Pablo Montoya (1999) quando trabalhava para a equipe Chip Ganassi. "Tony é um piloto muito combativo e tem o perfil ideal para ser nosso piloto número um. Exercemos nossa opção de contrato para continuar com ele e lutarmos pelo título do ano que vem".

Morris havia anunciado no início do mês que montará um time para disputar em 2002 também a Indy Racing League (IRL), a categoria de monopostos norte-americana que tem as badaladas 500 Milhas de Indianápolis entre as 15 provas de seu calendário de corridas em ovais. A Hollywood seguirá patrocinando o carro do brasileiro Felipe Giaffone na IRL, enquanto o fórmula de Kanaan na CART será pintado com as cores da Honda-Pioneer-Worldcom. Com estes patrocinadores, é provável que Kanaan dispute as 500 Milhas de Indianápolis de 2002.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados