|
McLaren usará pneus Michelin em 2002 |
|
A Goodyear perdeu para a Michelin um dos mais importantes times de sua carteira de clientes: a McLaren, que vai calçar seus carros com pneus da Michelin na temporada 2002 da Fórmula 1.
A parceria comercial entre o time sediado em Woking e o fabricante de pneus reedita o que aconteceu nos anos 80, quando calçados com compostos produzidos pela companhia francesa, os bólidos do time comandado por Ron Dennis alcançaram 17 vitórias e, consecutivamente, dois títulos: o de 1984, com o austríaco Niki Lauda, e o seguinte, através do francês Alain Prost.
Com o acordo, a Michelin ganha um segundo grande time para ajudar-lhe a desenvolver seus compostos. "Estou muito contente de estar fazendo este comunicado", disse Martin Whitmarsh, o diretor administrativo da McLaren International. "Tenho o maior respeito pela Michelin e por seus êxitos, e acredito que possamos ganhar um campeonato juntos no futuro", disse.
Whitmarsh falou ainda que o trabalho conjunto dos técnicos do time que representa e da produtora de pneus permitirá a constituição de uma parceria "altamente competitiva". O representante da McLaren prometeu que seu time estará se dedicando ao máximo para "ajudar a Michelin e aos demais parceiros técnicos a alcançar vitórias em 2002".
Pelo lado da Michelin, o fato de passar a ter a McLaren na carteira de clientes deixou todos empolgados. "É estupendo que a McLaren e a Daimler-Chrysler se tenham unido novamente à família Michelin", festejou Pierre Dupasquier, o diretor de competições da fabricante de pneus, que emendou: "Além de estarmos contentes com o que alcançamos neste ano na Fórmula 1, estamos muito otimistas para o próximo ano, quando teremos a McLaren como parceira, o que só aumenta nosso otimismo", concluiu. |
 |
Jorge Kraucher |
|