|
Choveu no encerramento da festa em Curitiba |
|
Uma chuva bastante forte começou a cair sobre Curitiba nos intentes seguintes à festa do pódio para os pilotos da Fórmula Chevrolet, categoria que encerrou a programação do final de semana.
Num dia que começou nublado, e que depois teve sol forte e bastante calor ? os termômetros chegaram a apontar 27 graus -, a corrida que abriu o programa no circuito situado no município de Pinhais foi a da Stock Car Light, que cumpriu a 9ª etapa do Campeonato Brasileiro.
O ribeirãopretano Pedro Gomes venceu com uma tranqüilidade tão flagrante que nem mesmo a penalizarão de 20 segundos que sofreu por ultrapassagens sob bandeira amarela foi capaz de lhe tirar os 20 pontos. Seu xará Pedro Moreira terminou a prova na segunda posição, seguido do campeão antecipado da temporada, o curitibano Thiago Marques.
O forte impacto do carro do catarinense Mateus Greipel contra o guard rail ainda antes do complemento da primeira volta causou um enorme susto a todo mundo; o piloto, porém, passa bem, tendo sido encaminhado para um hospital apenas para radiografar o joelho esquerdo, o que possivelmente irá descartar a possibilidade de que tenha ocorrido alguma fratura.
Na segunda prova, os Stock Car V-8 realizaram a 10ª das 12 etapas do Campeonato Brasileiro de 2001, do qual o vencedor Chico Serra arrebatou o título por antecipação. A conquista, na realidade, aconteceu na 7ª das 27 passagens totais, quando Ingo Hoffmann teve de abandonar depois de ter o motor de seu carro quebrado.
Bastante festejado por todos que integram a equipe WB, comandada por Washington Bezerra, o vitorioso foi ao pódio junto com os também paulistas Xandy Negrão e Beto Giorgi, respectivamente segundo e terceiro colocados.
Na prova que fechou o dia, o carioca Roberto Streit, campeão da divisão "A" desde a corrida anterior, realizada em sua terra natal, não teve maiores dificuldades para, depois de sair na pole position, fechar na frente as 20 voltas totais.
Na divisão "B" o pole position Zeca Cardoso dava a impressão de que não teria problemas para chegar na frente, mas um erro na entrada do miolo provocou a saída de seu carro para a zebra, o que quebrou a suspensão de seu monopostos. Com o caminho aberto, o paulista Alexandre Miranda assegurou o topo do pódio, onde teve a companhia do pernambucano Paulo Salustiano e do também paulista Duma Azevedo, um estreante na categoria. |
 |
Jorge Kraucher |
|