|
F-TRUCK: Tarumã e Jacarepaguá vão receber provas decisivas |
|
A King Truck Participações e Eventos, empresa que promove e organiza o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, acaba de definir os locais e datas das duas últimas etapas da temporada de 2001. A competição terá seqüência em Tarumã, na Grande Porto Alegre, dia 11 de novembro, e será encerrada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, dia 9 de dezembro. As duas provas prometem bons momentos na disputa pelo título, entre o paulista Renato Martins e o paranaense Wellington Cirino.
Renato e Wellington isolaram-se na disputa pela taça, em termos práticos, com o resultado da sétima etapa, disputada no dia 16 de setembro em Cascavel, no Oeste do Paraná. O paulista, que compete com um Volkswagen, venceu o duelo com o paranaense, que utiliza o Mercedes-Benz, para se manter à frente na classificação do campeonato. Ainda assim, a disputa promete ser intensa nas duas provas finais, já que a diferença entre os dois na tabela de classificação é de apenas quatro pontos.
Alheios à disputa pelo título em função dos problemas que enfrentaram na movimentada etapa cascavelense, os paulistas Beto Napolitano, que corre com Volvo, e Roberval Andrade, que ataca com Scania, vão comandar uma atraente disputa pelo terceiro lugar na classificação final do campeonato. Nessa briga, eles passam a ter a companhia do gaúcho Tiago Grisson, que se reabilitou faturando o terceiro lugar em Cascavel, e de seu conterrâneo Jorge Fleck, campeão em 1999 e em 2000. Ambos utilizam Volvo.
Roberval, que pilota a Scania número 15, estava envolvido diretamente na disputa pela liderança até a última etapa, mês passado em Cascavel. No entanto, foi tirado da pista na saída do ?Bacião?, uma das curvas mais temidas do País, pelo conterrâneo Fred Marinelli. ?Os pontos que deixei de marcar em Cascavel vão fazer muita falta. No total, ainda há 58 pontos em jogo, mas vai ser difícil aproveitar isso para voltar a disputar o título?, considera o jovem piloto. |
 |
Luiz Rodrigues |
|