Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Massa será o piloto da equipe. Palavra de Peter Sauber
 
O final de semana no qual vai disputar a última corrida do certame Europeu da Fórmula 3000, do qual já detém o título, não poderia ter começado melhor para o paulista Felipe Massa, que teve a confirmação do próprio Peter Sauber de que será um dos pilotos a ocupar um bólido do time suíço na próxima temporada da Fórmula 1.

O dono da equipe foi taxado de lunático ao lançar no início desta temporada um piloto "inexperiente", segundo muitos: o finlandês Kimi Raikkonen, que antes de sentar pela primeira vez num cockpit de Fórmula 1 não havia disputado nada além de 23 corridas na Fórmula Renault.

À medida em que o tempo foi passando, as atuações de Kimi foram calando os críticos, e o piloto da Finlândia acabou sendo contratado pela McLaren, onde na próxima temporada será o substituto de seu compatriota Mika Hakkinen, que decidiu "dar um tempo" em sua carreira.

A partir da confirmação de que Raikkonen iria deixar seu time, Peter Sauber determinou a seus comandados que realizassem testes com pilotos que pudessem ocupar a segunda vaga na escuderia, passando a dividir os boxes com o alemão Nick Heidfeld.

Os testes aconteceram em duas sessões distintas no autódromo de Mugello, na Itália, onde os bons tempos de Felipe Massa entusiasmaram todos dentro da equipe suíça. "Nós confiamos no jovem e promissor piloto. Nos convencemos disto depois dos treinos em Mugello, onde demonstrou um grande potencial", disse o futuro patrão do brasileiro.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados