|
Schumacher diz que nada será testado na pista japonesa |
|
O alemão Michael Schumacher, campeão antecipado da temporada 2001 do "circo", disse em entrevista que nenhum dos componentes testados na semana passada em Fiorano será usado nos carros da Ferrari no Grande Prêmio do Japão, que será disputado no domingo, no circuito de Suzuka.
Segundo o piloto, o fato dos componentes que estarão presentes nos carros da Scuderia na próxima temporada terem sido pouco testados inviabiliza o uso na pista japonesa. "Os treinos que realizamos na semana passada serviram apenas para coletarmos informações a respeito dos equipamentos", contou Michael, ressaltando que "nada foi submetido a testes em distâncias correspondentes a um GP", completou.
Schumacher deixou claro que novos testes só serão realizados no início do próximo ano. Ele disse: "Quando tivermos o novo carro, em janeiro, poderemos nos concentrar em colocar tudo em ordem a tempo de participar da primeira corrida".
Um dos componentes submetidos a ensaios na pista oficial da Casa de Maranello foi um câmbio totalmente novo, que foi desenvolvido em parceria entre a Ferrari e a Agusta, uma fábrica italiana de aeronaves.
Dizendo que Suzuka é uma pista que realmente lhe agrada, Schumacher fez questão de não esconder que disputará o último Grande Prêmio de 2001 buscando o topo do pódio, fato que, se acontecer, o fará entrar para a história da Fórmula 1 como o piloto que mais pontos conquistou, recorde por enquanto pertencente ao francês Alain Prost.
Quanto à possibilidade de auxiliar para que seu companheiro de equipe Rubens Barrichello possa conquistar o vice-campeonato, Schumacher disse: "Há uma pequena chance para que possamos ajudar o Rubens a conseguir o 2º lugar no Campeonato de Pilotos, e faremos o máximo para aproveitar a oportunidade", finalizou. |
 |
Jorge Kraucher |
|