|
Massa foi outra vez o melhor em Mugello |
|
Realizando seu terceiro e último dia de testes pela Sauber ? equipe na qual têm chances de entrar em substituição a Kimi Raikonnen, que vai defender a McLaren na próxima temporada do "circo"-, o paulista Felipe Massa (Hospital São Luiz/Varig/Brashidro) voltou a dominar os testes da Fórmula 1 em Mugello.
Ao contrário do que ocorreu na terça e quarta-feiras, choveu sobre a pista italiana nesta quinta, o que todavia não impediu que o brasileiro fosse o mais rápido.
Como na véspera, Felipe Massa terminou o dia à frente do francês Jean Alesi, da Jordan, e dos britânicos Darren Manning e Anthony Davidson, que testaram para a BAR. O também britânico Justin Wilson, que também provou pela Jordan, fez o quinto e último tempo do dia.
Durante os três dias de ensaios, Massa completou um total de 198 voltas, ou 1.038 quilômetros. Dentro do que havia sido planejado pelo time, o paulista que conquistou antecipadamente o título Europeu da F-300 testou o volante que os carros do time suíço usarão no próximo ano, os freios do C-20 Petronas, além de diversos set ups diferentes. ?Só não cumprimos 100% do programado, que incluía teste de pneus e uma série de 12 voltas no fim do treino, por causa da chuva?, contou.
Resumindo os ensaios, Massa disse: "Estes dias foram muito produtivos, e os resultados bastante acima das minhas expectativas. Acho que a equipe também gostou muito, porque engenheiros e mecânicos vieram me parabenizar. Acho que mais importante que o meu tempo de hoje foi a experiência de andar com um Fórmula 1 pela primeira vez. Usamos pneus intermediários, e virar mais rápido que um piloto com a bagagem e o talento do Alesi me deixou mais do que alegre", contou.
Confira abaixo os tempos desta quinta-feira em Mugello.
1º) Felipe Massa (Sauber C20-Petronas), 1min25s228 (66 voltas);
2º) Jean Alesi (Jordan-Honda), 1min25s649 (68)
3º) Darren Manning (BAR-Honda), 1min26s112 (39)
4º) Anthony Davidson (BAR-Honda), 1min26s432 (42)
5º) Justin Wilson (Jordan-Honda), 1min27s612 (78)
Colaborou Marcio Fonseca |
 |
Jorge Kraucher |
|