Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Está chegando a hora da onça beber água na Turismo N
 
Está se aproximando a hora em que a onça vai beber água no certame da Turismo N 2001. A medida em que o campeonato avança, cresce a disputa pela liderança da tabela, tanto na "A" quanto na divisão "B".

A categoria que sempre realiza provas em esquema de rodada dupla, entra na pista de Interlagos neste domingo para disputar a 15ª e 16ª etapas do certame, que têm um total de 22 corridas previstas até que seja completado o calendário 2001.

Na divisão "A", a principal da categoria, Célio Debes Júnior continua comandando a tabela, mas agora já começa a ser "encostado na parede" por Vicente Costa, que depois de vencer consecutivamente nada menos que as cinco últimas provas disputadas até o momento já está apenas 15 pontos distante do comando da classificação.

Se a seqüência de triunfos de Costa é ruim para Debes Júnior, ela é pior ainda para a dupla Edgard Amaral/Milton Lamanauskas, que depois de abrir o certame com chave de ouro ? venceu as duas provas iniciais -, já perdeu o segundo posto da tabela de classificação.

Certamente "mordidos" por terem sido superados, Amaral e Lamanauskas devem chegar com força total para a prova deste final de semana, onde a exemplo de Debes Júnior, que vai lutar com unhas e dentes para manter-se à frente da classificação, deverão fazer com que o domingo seja um verdadeiro "dia de caça" a Costa.

Castro e Martinelli: os alvos na "B"

Se na principal Costa será a "bola da vez" do final de semana, na divisão "B" do certame da Turismo N 2001 os caçados serão Luiz Castro e Emerson Martinelli.

Correndo em dupla, Castro e Martinelli conseguiram através de sete vitórias e três segundas colocações alcançadas nas últimas cinco rodadas desbancar do topo da tabela Primo Benetti Sobrinho e Ciro Dardi, pilotos que também competindo em conjunto saíram na frente, e lideraram a classificação durante um bom tempo na metade inicial do certame.

Nas provas do domingo, certamente "pegas" bem interessantes vão acontecer pelo topo da classificação, onde por enquanto Castro/Martinelli levam uma vantagem de folgados 34 pontos.

Carlos Dantas com certeza estará torcendo para que "o circo pegue fogo" entre as duas duplas. Afinal, se isto acontecer ele pode se aproximar da pontuação, para, quem sabe, poder "virar a mesa" nas três rodadas que faltarão para o encerramento do certame a partir de então.

Uma coisa é certa tanto entre os pilotos da "A" quanto os da divisão "B" da categoria: muita coisa ainda pode acontecer, e muita matemática vai rolar antes que os campeões sejam conhecidos, já que por força do regulamento que rege a categoria cada piloto terá de descartar três resultados.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados