Depois de levar um susto em função da necessidade de reparos no carro logo após o complemento da terceira hora de disputas, a dupla formada pelo pai Jair e pelo filho Carlos Eduardo Bana venceu a 26ª edição da 500 Milhas de Londrina, prova disputada sob chuva durante quase toda sua duração.
Largando da pole position, os Bana foram senhores absolutos das ações até logo depois da terceira hora, quando a necessidade de uma parada nos boxes por um problema no Protótipo Predador lhes fez perder quatro voltas, e cair para a “P3”, atrás do Protótipo Spyder Race #151 de Sergio Pistilli/Valter Pinheiro Neto e do GM Cobalt V8 de Ney Faustini/Ney de Sá Faustini/Edras Soares.
Graças à eficiência de todo o time de mecânicos, o protótipo # 35 voltou para a pista rendendo muito bem, tanto que a vice-liderança do Cobalt foi logo roubada.
Superado o carro de Turismo, começou a caçada ao Protótipo, uma missão cumprida pelos Bana depois da recuperação das quatro voltas que tinham de desvantagem.
O bote final sobre a máquina # 151 aconteceu a 45 voltas para a quadriculada, resultando na quarta vitória de Jair, que com isso se torna o piloto que mais vezes venceu pela classificação geral na história da 500 Milhas. Seu filho Carlos Eduardo passou a somar três triunfos, já que não foi o parceiro do pai quando ele venceu pela primeira vez, em 1995.
Mais informações em instantes. |