O pai, Jair, e o filho, Carlos Eduardo “Duda” Bana vão alinhar o Protótipo #35 na melhor posição do grid para a 26ª edição da 500 Milhas de Londrina, corrida com 263 voltas ou um máximo de 7 horas de duração que começa a ser disputada às 16h00 deste sábado no Norte do Paraná.
Depois de colocarem o Protótipo Predador na frente em todas as sessões de treinos livres, os Bana entraram na pista durante a classificatória da tarde desta sexta-feira para cravar 1min12s204, tempo com o qual superaram em 509 milésimos a marca que manteve a Ferrari do trio Renato Catallini/Fábio Greco/Guilherme Salas na frente durante a maior parte da tomada.
A pole position da categoria II na classificatória realizada sob forte calor foi garantida por Leandro Totti, que vai disputar a corrida dividindo a pilotagem do Protótipo Spyder Race #73 com a filha Gabriela e com o veterano Maicon Tumiate; Sergio Pistili e Valter Pinheiro Neto vão alinhar o Spyder Race # 151 na melhor posição entre os carros da divisão “III”, enquanto a Maserati #9 que correrá pilotada pelo governador do Paraná Beto Richa, por Carlos Almeida, Eduar Merhy Neto e Marcelo Karam ficou com a posição de honra da categoria “IV”.
Com o Puma #107, João Weiller e José Ademir Carvalho asseguraram a saída na frente pela “V”, e Algacir Sermann/Roberto Tassi foram os melhores da classe “VI” com o VW Gol#30.
Finalmente a classe “VII”, que terá o #12 de César Ferro/Marcello Rampazzo alinhando na pole, o que nem teria como ser diferente, já que o carro é o único inscrito na divisão reservada aos Fusca da categoria Speed.
Use o link para conferir os tempos. |