Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Corrida em Fuji “terminou sem acabar”
Domingo, 15 de Outubro de 2017
 
Por conta dos caprichos de São Pedro, que não deu trégua desde o início da programação do final de semana em Shizuoka, a 7ª e antepenúltima etapa do FIA WEC “terminou sem acabar”.

O mau tempo que atrapalhou os treinos livres e provocou uma antecipação de 30 minutos no horário originalmente previsto para o início das sessões de classificação para tentar condições climáticas melhores (que acabaram não vindo) persistiu nesse domingo, com a chuva não parando em momento algum, e, pior, juntando-se a uma densa neblina que acabou determinando o encerramento prematuro da corrida.

Ao todo, foram oito intervenções do Safety Car e duas bandeiras vermelhas, a segunda delas, quando ainda deveria haver 1h30 de corrida, foi a definitiva, tornando a prova que deveria durar 6, num evento com apenas 4h24minutos “úteis”.

Melhor para a Toyota, que com o encerramento prematuro da programação festejou a dobradinha de seus carros nas 113 voltas percorridas.

Ganhou a máquina #8 de Sebastien Buemi/Anthony Davidson/Kazuki Nakajima, que quando o nevoeiro encobriu o traçado determinando o encerramento da prova tinha 1s498 de vantagem sobre o #7 do trio Mike Conway/Kamui Kobayashi/Jose Maria Lopez.

À Porsche, que teve seus dois carros ocupando a fila de frente do grid e liderando até a apresentação da primeira bandeira vermelha, restaram o terceiro e quarto lugares, fechados respectivamente pelo carro #1 de Neel Jani/André Lotterer/Nick Tandy, e pelo #2, dos pole positions Timo Bernhard/Earl Bamber/Brendon Hartley.

Na divisão “LMP 2” o brasileiro Bruno Senna e seus companheiros na pilotagem do Oreca/Gibson #31 Julien Canal e Nicolas Prost foram os vitoriosos, enquanto Thomas Flohr/Francesco Castellacci/Miguel Molina ganharam na “LMGTE Am” com a Ferrari #54 e James Calado/Alessandro Pier Guidi asseguraram o topo do pódio da classe “LMGTE Pro”, também pilotando uma Ferrari, aqui a de número 51.

Use os links para conferir os resultados das classificações geral e das divisões.

Confira também:
Resultado oficial da prova no Japão
Resultados por classes ao final da disputa
Resultado completo da corrida em Fuji
Mudança de planos: prova encerrada em Fuji
Direção anuncia retomada das disputas
Torcedores começam a ir embora das arquibancadas
Os carros pararam, os cronômetros, não
"Não se enxergava nada", dizem os pilotos
Outra bandeira vermelha no circuito nipônico
#8 é líder e #7 vem a seguir
Parcial por classes na 4ª hora
Parcial da quarta hora
Panca do #13 no traçado nipônico
#8 segue líder, mas Porsche já se aproxima
Parcial por classes na 3ª hora
Parcial da terceira hora
Dois Toyota na frente na encurtada 2ª hora
Parcial da segunda hora
Resultados por classes na 2ª hora
Parcial por classes na 1ª hora
Retomada a corrida em Fuji
Retomada prevista para dentro de dez minutos
As posições pela geral no momento da interrupção
Bandeira vermelha no traçado japonês
Os Porsche retomam o “1-2” da prova japonesa
Parcial da primeira hora
#2 no comando das ações na 11ª volta
As posições na 11ª volta
#2 vai alinhar na melhor posição para a prova em Fuji
As marcas do último treino em Fuji
Tempos do segundo treino no Japão
Tempos do primeiro treino em Fuji
Grid por classes para a rodada japonesa
Grid geral para a corrida em Fuji
Os inscritos para a prova nipônica do FIA WEC
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados