|
Fórmula Chevrolet: Roberto Streit pode sair campeão neste final de semana |
|
Pode sair neste fim de semana, no Autódromo de Jacarepaguá, a definição do campeão de 2001 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet. O piloto carioca Roberto Streit (ArtShirt), líder isolado da competição com 51 pontos de vantagem para o segundo colocado, o sul-mato-grossense Luciano Garcia, precisa abrir mais nove pontos na dianteira para levantar a taça com três rodadas de antecipação. Para isso, ele depende de uma série de combinações de resultados que vão desde a necessidade de mais uma vitória, a uma prova concluída na quarta colocação. "Vou correr atrás do mais importante que é a vitória. Mas não dependo apenas de meus resultados nessa corrida então terei que correr pensando na posição do Luciano", declarou Streit.
Natural de Petropólis (RJ), Roberto está fazendo uma temporada nunca vista na Fórmula Chevrolet. São quatro vitórias, três segundo lugares e um terceiro em oito corridas realizadas. Com esses resultados, ele completou 100% das provas que disputou em posição de pódio, daí a enorme vantagem conquistada na temporada. "Gostaria muito de ser campeão correndo em casa, mas no começo da temporada achava isso meio difícil porque depois da corrida do Rio ainda faltariam três para o final do campeonato", contou o representante da ArtShirt. "Agora essa é uma realidade na minha vida e vou fazer de tudo para conseguir esse objetivo", completou.
Streit chega a Jacarepaguá como um dos maiores favoritos à vitória, já que foi o ganhador da primeira prova realizada no circuito neste ano. "Conheço bem a pista e acredita em mais um bom resultado", resumiu o carioca, que no ano passado conseguiu sete vitórias pela Fórmula Ford no Rio, disputando apenas metade da temporada. "Esta pista é como se fosse o quintal da minha casa. Eu e a minha equipe praticamente nascemos neste autódromo", disse o piloto carioca.
Apesar do favoritismo, Streit não espera corrida fácil, pois seus principais adversários também vêm de bons resultados nas últimas provas. Luciano Garcia quer conquistar a vitória para continuar na briga pelo título. Já o piloto gaúcho Cacó Pereira, que conquistou as três últimas poles no campeonato, está em ascensão. "Tanto o Garcia quanto o Cacó querem o vice campeonato, por isso vão querer a vitória a qualquer custo. Se não der para ser campeão nesta etapa, ainda tenho três corridas para concretizar o meu título", finalizou o piloto da ArtShirt, que pode tornar-se o décimo campeão da categoria. |
 |
Marcos Ferreira |
|