Ao ultrapassar o carro #1 a 15 minutos da quadriculada, o Porsche #2 de Timo Bernhard/Earl Bamber/Brendon Hartley garantiu a primeira posição na terceira dobradinha consecutiva do time germânico no FIA WEC, desta vez no Circuit Of The Americas, palco da sexta etapa, disputada neste sábado.
Na quadriculada agitada na 192ª volta, o carro dos vencedores tinha apenas 276 milésimos de vantagem sobre a máquina de Neel Jani/André Lotterer/Nick Tandy, os pole positions e líderes de nada menos que 137 passagens.
À Toyota mais uma vez restaram a terceira e quarta posições, com Sebastien Buemi/Anthony Davidson/Kazuki Nakajima fechando o pódio a bordo do #8, e Mike Conway/Kamui Kobayashi/Jose Maria Lopez ficando na “P4” a bordo com o #7.
Excelente prova para os brazucas “LMP2”
A 6 Horas do Circuit Of The Americas não poderia ter sido melhor para os brasileiros da classe “LMP2”, na qual a vitória ficou com o Alpine /Gibson de Gustavo Menezes, André Negrão e Nicolas Lapierre, com Nelson Ângelo Piquet chegando na segunda posição a bordo do Oreca que pilotou em companhia de Mathias Beche e David Heinemeier Hansson e Bruno Senna fechando o terceiro lugar com um carro do mesmo tipo onde teve como companheiros Julien Canal e Nicolas Prost.
A briga pelo topo do pódio da classe “LMGTE Am” foi vencida por Paul Dalla Lana/Pedro Lamy/Mathias Lauda a bordo de um Aston Martin, enquanto James Calado/Alessandro Pier Guidi ganharam pela divisão “LMGTE Pro” pilotando uma Ferrari.
Use os links para conferir os resultados completo e por classes. |