As duas corridas de Clássicos disputadas neste domingo em Interlagos serviram para reforçar o “gostinho de quero mais” sentido já na véspera pelos pilotos que participaram da verdadeira festa da rodada de estréia da LDA, a Liga Desportiva de Automobilismo, que surgiu no final de 2015 e foi criada com base na Lei n. 9.615/98, a chamada “Lei Pelé”.
O dia começou com a tomada de tempos para a prova inicial, quando Anderso Maia assegurou a saída na frente ao cravar a melhor volta em 2min16s270. Mais tarde, Carlos Macelo Dias venceu a prova inicial, o que leh garantiu a saída à frente de todos os adversários na prova dois, que teve suas 15 voltas vencidas por Roberto Klai Jr depois do primeiro vencedor de uma prova de Clássicos da história da Liga ter ficado pelo caminho, na nona passagem.
Como o primeiro semestre deste ano foi todo tomado pela briga para quebrar o monopólio do uso de datas disponíveis do Autódromo pela Federação de Automobilismo de São Paulo e pela Confederação Brasileira – uma batalha vencida graças à ação do Ministério Público -, a LDA teve de pegar as datas ainda disponíveis, e as próximas são as dos dias 22 a 24 de dezembro, até quando o gostinho de quero mais terá de esperar.
Com o fim do monopólio da escolha de datas pela FASP e CBA, em 2018 a Liga poderá participar normalmente da escolha de datas para a realização de provas no traçado paulistano.
Use os links para conferir os resultados. |