Num Autódromo de Interlagos que por conta de mais uma fase das intermináveis obras de adequação à Fórmula 1 teve o uso de sua infraestrutura vetado pela SPTuris, ficando com jeitão de Campo de Refugiados, aconteceu no último final de semana a 7ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, evento que além das tradicionais disputas regionais contou com duas corridas de campeonatos nacionais: o Brasileiro de Endurance, em sua 3ª etapa, e o da Sprint Race, em sua 4ª etapa.
Dentre as categorias “domésticas”, a primeira disputa da Força Livre foi vencida pela dupla Carlos Antunes/Yuri Antunes, enquanto a prova número 2 contou com o triunfo dos irmãos Dimas de Melo Pimenta III e Rodrigo de Melo Pimenta.
Pela Fórmula 1600, o ganhador das duas corridas foi Bruno Leme, que fechou a primeira à frente do monoposto da dupla Emilio Padron/Renan Guerra, e a segunda com a escolta de Marco Vale.
A prova única envolvendo os carros da Classic e da Turismo N teve Caio Lacerda como o vitorioso da Classic, e Guillermo Fantini levando o troféu como melhor da “N”.
Outra categoria que disputou só uma corrida foi a Clássicos de Competição, que teve o topo do pódio ocupado por Rafael Baldi, que recebeu a preto-e-branca à frente de Rogério Mendes.
Mais uma categoria que disputou prova única na extensa programação do final de semana dos dias 29 e 30 de julho foi a Fórmula Inter, que teve a vitória de Gustavo Coelho, e o segundo lugar fechado por Luciano Zangirolami.
Use os links para ver os resultados destas provas, e saiba mais sobre as disputas no traçado paulistano clicando na outra matéria. |