|
Vettel comanda dobradinha da Ferrari e abre 14 pontos de vantagem |
|
O alemão Sebastian Vettel encabeçou o “1-2” da Ferrari completado pelo finlandês Kimi Räikkönen no Grande Prêmio da Hungria, o que lhe permitirá sair para as férias de agosto com 14 pontos de vantagem sobre seu maior rival Lewis Hamilton, que terminou a corrida no quarto lugar depois de devolver a “P3” ao companheiro de Mercedes Valtteri Bottas.
A prova em Budapeste começou com Vettel e Raikkönen mantendo as melhores posições, seguidos de Bottas. O holandês Max Verstappen errou a Curva 3, e acabou acertando o Red Bull do companheiro Daniel Ricciardo, que por ter o radiador furado ficou pelo caminho, forçando a entrada do Safety Car.
Na relargada autorizada no sexto giro, Hamilton tentava se recuperar da largada ruim partindo pra cima de Verstappen, e Carlos Sainz, da Toro Rosso, travava um duelo com o compatriota espanhol da Renault Fernando Alonso.
Com a penalização de Verstappen pela barbeiragem na terceira curva, Hamilton pôde se juntar ao grupo da frente que tinha os Ferrari nas duas primeiras posições e o Mercedes do companheiro Bottas, que mais adiante praticamente parou o carro para que o britânico pudesse tentar partir para o ataque à dupla do carros vermelhos, uma estratégia que acabou não dando certo, o que fez com que Lewis devolvesse a terceira posição a Valtteri, tendo de se conformar com a “P4” na quadriculada que apontou o holandês em quinto e Fernando Alonso como sexto colocado, a melhor posição do espanhol em toda a temporada até agora.
Encerrada a disputa, a categoria que só volta à pista no dia 28 de agosto, em Spa-Francorchamps, na Bélgica , tem Vettel no topo da tabela com 202 pontos, Hamilton é o vice-líder, com 188, e Bottas surge no terceiro lugar, com 169.
Use os links para ver o resultado da prova e a situação do campeonato. |
 |
Jorge Kraucher |
|