Com a participação de um total de 491 pilotos, aconteceram nas duas últimas semanas a primeira e segunda fases da 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, eventos que tiveram as tomadas de tempo e as primeiras baterias classificatórias realizadas nas quintas-feiras, outras duas corridas de classificação nas sextas, e as finais nos sábados, dias 15 e 22 de julho.
Em ambas as fases o cenário foi o mesmo: o Kartódromo Internacional Beto Carreiro, em Penha, Santa Catarina, onde os "pegas" aconteceram no traçado de 1.040 metros, apenas um dos muitos disponíveis na pista do Litoral Norte catarinense, a 116 km da capital do estado Florianópolis.
Na primeira fase, as batalhas foram travadas entre 265 pilotos numa festa que terminou com as conquistas dos títulos por Diego Ramos (Júnior), Jose Spengler Neto (F4 Super Sênior), Gabriel Koenigkan (Mirim), Flaviano Ramos (F4 Sênior), João Antonio da Cunha (F4 Graduado), Ricardo Gracia Filho (Júnior Menor), Enzo Bettamio (Cadete), André Nicastro (Sudam), Gaetano Di Mauro (Shifter Graduado) e Waldir Belizario Junior (Shifter Sênior).
Já na segunda fase, 226 pilotos estiveram na pista onde Felipe Baptista garantiu o título da categoria Sudam Jr, Alain Sisdeli levou a melhor na "Sênior A", Renato Russo conquistou seu nono título de campeão brasileiro ao fechar na frente a prova da Super Sênior, Pedro Goulart ficou com o caneco da Graduados, Eduardo Pimenta ganhou pela "Vintage", Ricardo Pinheiro foi o melhor da Novatos, Marcelo Brandão deixou todos para trás na Sênior B, Jedson João Vicente foi o campeão pela "Sênior Master" e Matheus Della Coletta superou os adversários da categoria Super F4.
Use os links para conferir os três primeiros em cada uma das categorias na fase inicial, os três melhores em cada divisão na segunda fase, e os resultados das corridas finais da primeira e segunda fases. |