O trio formado pelo inglês Mike Conway, pelo japonês Kamui Kobayashi e pelo argentino José Maria Lopez vai alinhar o Toyota TS050 na pole position para a 6 Horas de Nürburgring, corrida válida pela 4ª etapa do FIA WEC marcada para este domingo no circuito de Nürburgring.
Na classificatória deste sábado para a prova na Alemanha, o trio da máquina #7 cravou o tempo de 1min38s118, conquistando uma vantagem de 154 milésimos sobre o Porsche 919 número 2 que é pilotado por Timo Bernhard/Earl Bamber/Brendon Hartley.
A segunda fila da formação terá outro carro da marca alemã: o #2, de Neel Jani/André Lotterer/Nick Tandy, que com 1min38s278 asseguraram o alinhamento ao lado do Toyota # de Sébastien Buemi/Anthony Davidson/Kazuki Nakajima.
Dos brasileiros inscritos para a prova, o melhor das sessões de classificação foi Bruno Senna, companheiro de Julien Canal e de Filipe Albuquerque na pilotagem do Oreca/Gibson #31, que vai largar da 6ª posição, apenas uma à frente de Luiz Felipe Derani, o "Pipo", (parceiro de Mathias Beche e David Heinemeier Hansson na pilotagem do Oreca #13), que alinhará em 7º.
Outros dois brazucas conseguiram se classificar entre os “Top ten” da formação: André Negrão, o companheiro de Pierre Ragues e Nelson Panciatici no Alpine A470/Gibson #35, que sai em 8º, e Gustavo Menezes, que partirá da décima posição com o carro do mesmo modelo #36 que pilota em trio completado por Nicolas Lapierre e Matt Rao.
Completando a lista de cinco representantes do Brasil na corrida surge Daniel Serra, apontado como um dos destaques da 24 Horas de Le Mans, que sairá da 23ª posição da classificação geral a bordo do Aston Martin #97 que pilota em companhia de Darren Turner e Jonathan Adam.
Use o link para conferir o grid completo. |