Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Hamilton cravou a pole em Silverstone
 
Depois de ter sido muito criticado por não dado o cano no evento promocional que os novos donos da Fórmula 1 realizaram quarta-feira em Londres, o inglês Lewis Hamilton fez as pazes com a torcida ao conquistar a pole position para o GP da Inglaterra, corrida válida pela 10ª etapa do Mundial 2017 marcada para este domingo em Silverstone.

Num sábado perfeito, o piloto da Mercedes não só se equiparou ao lendário Jim Clark no número de saídas na frente no mais badalado circuito de seu país, quanto ficou a apenas uma pole position de Michael Schumacher, o recordista do quesito em toda a história do “circo”.

O tempo de 1min26s600 que garantiu ao vice-líder do campeonato um novo recorde extra-oficial para o atual traçado de Silverstone, colocou Lewis 547 milésimos à frente do finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari, que completará a primeira fila de um grid que vai ter a segunda formada pelo líder da tabela Sebastian Vettel e pelo holandês Max Verstappen, das Red Bull.

Três penalizações, e uma quase

Encerradas as sessões de classificação que aconteceram sobre asfalto úmido, os comissários anunciaram três penalizações e uma “quase”, esta última ao pole position Hamilton, que foi investigado por supostamente ter obstruído a passagem de Romain Grosjean no “Q3”.

Se Lewis se livrou de perder cinco posições na formação para o “larga” (o que levou o francês da Haas a sugerir que ele só não foi penalizado por ter chances de alcançar o título), seu companheiro na Mercedes Valtteri Bottas não teve a mesma sorte, e depois de terminar a última parte do treino com o quarto tempo largará da nona posição por troca do câmbio de seu carro, penalização igual à sofrida pelo por Daniel Ricciardo, da Red Bull, que vai sair do 9º lugar, uma posição à frente de Fernando Alonso, que perdeu 25 posições em função da troca de diversos componentes do sofrível motor Honda de seu McLaren.

O GP da Inglaterra começa a ser disputado às 9h00 deste domingo, pelo horário de Brasília. Use o link para conferir o grid completo.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados