|
F-3000 EURO: Vitória antecipou o título de Felipe Massa |
|
O paulista Felipe Massa antecipou em uma corrida a conquista do título do Campeonato Europeu da Fórmula 3000, ao cruzar na primeira posição a linha de chegada da corrida disputada neste domingo no autódromo de Nürburgring, na Alemanha.
Para iniciar a festa por seu terceiro título em pistas internacionais ? na temporada 2000, uma após a conquista do status de melhor no Brasileiro da F-Chevrolet, arrebatou o status de melhor nos certames Europeu e Italiano da F-Renault -, Felipe nem precisaria ter completado a disputa, já que o italiano Thomas Biagi, único piloto que reunia condições de impedir que alcançasse o título, teve de desistir já na quarta passagem, por problemas no motor.
Com o adversário na briga pelo título de fora, Massa deu um passeio pela pista, fazendo a volta mais rápida, dominando de ponta a ponta, e cruzando a linha final com 6s472 de vantagem sobre o alemão Alex Müller . A festa do pódio foi completada por outro brasileiro: o brasiliense Vítor Meira, que cruzou a linha de chegada no terceiro lugar. O também brazuca Leonardo Nienkötter, de Santa Catarina, foi o sétimo colocado.
Veja abaixo o resultado final e a classificação do certame que terá a última prova disputada em Valência, na Espanha, no próximo dia 7 de outubro.
Resultado
1º) ? Felipe Massa (BRA, Draco Junior Team), 31 voltas em 52min04s67 (média de 162,62 km/h)
2º) Alex Müller (ALE, Sighinolfi Autoracing), a 6s472
3º) Vítor Meira (BRA, ADM Motorsport), a 6s884
4º) Alessandro Piccolo (ITA, Sighinolfi Autoracing), a 25s89
5º) Michael Bentwood (ING, Fortec), a 32s723
6º) Yannick Schroeder (FRA, B & C Competition), a 38s661
Classificação
Depois de sete corridas, a classificação do Campeonato Internacional da F-3000 ficou assim:
1º) Felipe Massa (BRA, campeão), 50 pontos;
2º) Thomas Biagi (ITA), 29;
3º) Alex Muller (ALE), 26;
4º) Salvatore Tavano (ITA), 20;
5º) Alessandro Piccolo (ITA), 15;
6º) Vítor Meira (BRA), 12 pontos |
 |
Jorge Kraucher |
|