|
Vitória no Canadá colocou Hamilton mais perto líder Vettel |
|
Um dia depois de empatar com o brasileiro no número de poles conquistadas no “circo” e se emocionar ao receber da família uma réplica do capacete de Ayrton Senna, o inglês Lewis Hamilton voltou ser o grande nome da mais badalada categoria do automobilismo mundial, não apenas encabeçando a dobradinha da Mercedes no GP do Canadá, mas também derrubando para 12 pontos sua desvantagem na tabela para o ainda líder Sebastian Vettel, que completou a prova deste domingo na “P4”.
A corrida no Circuit Gilles Villeuneuve começou com o tricampeão mantendo a liderança e com Max Verstappen voando da quinta vaga do para a segunda posição numa manobra com a qual arrancou a asa dianteira da Ferrari de Vettel, que por conta do ´pit stop´ extra viu suas chances de vitória virarem fumaça.
Outro que não deu sorte na largada foi o brasileiro Felipe Massa, que já na primeira curva teve seu bólido atingido pelo Toro Rosso do espanhol Carlos Sainz, que depois de sofrer um toque rodou na grama e acertou em cheio a lateral da Williams.
Com Hamilton sempre no comando, a valentia inicial de Verstappen acabou no 10º giro, quando o holandês abandonou por queda da potência do motor de seu Red Bull.
Além de Hamilton, que agora soma 56 vitórias, seis delas conquistadas no Canadá, a disputa de Montreal teve como destaques os pilotos da Force India, com o mexicano Sergio Pérez terminando no quinto lugar, seguido do companheiro francês Esteban Ocon.
Kimi Räikkönen, da Ferrari, Nicolas Hülkenberg, da Renault, Lance Stroll o companheiro de Massa na Williams e Romain Grosjean, da Haas fecharam a zona de pontos da prova que teve o pódio completado por Daniel Ricciardo, da Red Bull.
A Fórmula 1 volta a correr no próximo dia 25 de junho, no Circuito de rua de Baku, na capital do Azerbaijão.
Use os links para conferir o resultado da corrida canadense e a classificação do Mundial de Pilotos. |
 |
Jorge Kraucher |
|