Se houve ou não coincidência, ou se a ordem foi determinada pelos nipônicos para chamar ainda mais atenção é difícil dizer, mas é fato que o “1-2-3” da Toyota no teste oficial deste domingo em Le Mans foi conquistado pelos modelos TS050 Híbridos números 7, 8 e 9.
No dia em que os pilotos que jamais disputaram a 24 Horas tinham de cumprir um mínimo de dez voltas pelos 13.629 metros do Circuit de la Sarthe para terem sua participação autorizada na maratona de daqui a duas semanas, o domínio ficou por conta do carro #7, de Mike Conway/Stéphane Sarrazin/Kamui Kobayashi, que com o japonês na pilotagem cravou o tempo de 3min18s132, contra 3min19s290 do #8 de Sébastien Buemi/Anthony Davidson/Kazuki Nakajima e 3min21s455 do número 9, do trio Nicolas Lapierre/Yuji Kunimoto/Jose Maria Lopez, este último um dos “novatos” na disputa organizada pelo Automobile Club de l'Ouest.
Para a Porsche, única equipe com poderio financeiro para fazer frente à fábrica japonesa, restaram o quarto e quinto lugares, com Timo Bernhard/Earl Bamber/Brendon Hartley ficando com a “P4” a bordo do 919 Hybrid número 2, e Neel Jani/André Lotterer/Nicholas Tandy vindo a seguir com o #1.
Outras classes
Na classe “LMP2” o melhor tempo foi registrado por Nelson Panciatici, Pierre Ragues e pelo brazuca André Negrão, com o Alpine A470/Gibson #35 da equipe Signatech Alpine Matmut; na “LMGTE Pro” a melhor marca foi registrada por Oliver Gavin/Tommy Milner/Marcel Fässler, com o Chevrolet Corvette C7.R #64 do time oficial da GM, enquanto na divisão “LMGTE Am”, o Aston Martin Vantage número 98 de Paul Dalla Lana/Pedro Lamy/Mathias Lauda, do time da montadora foi que surgiu no topo da folha de tempos .
Use os links para conferir os resultados completo e por classes. |