O fato de largarem atrás de todos os carros da classe “P” em função da batida de Ricky na sessão de classificação da sexta-feira, não impediu que os irmãos Taylor alcançassem a quinta em cinco vitórias possíveis no United SportsCar Championship.
Neste sábado, em Detroit o próprio Ricky Taylor foi o responsável por conduzir o Cadillac número 10 na largada, e aproveitando o excelente rendimento da máquina, entregou a pilotagem ao irmão já com algumas posições conquistadas, uma ascensão que demorou até restarem pouco mais de 15 minutos para a quadriculada, quando Jordan Taylor assumiu o comando do pelotão e não perdeu mais a primeira posição.
A Dane Cameron e seu companheiro Eric Curran na pilotagem do Cadillac DPi número 31, restou conformar-se com o segundo degrau do pódio para onde foram também Tom Long e Joel Miller, que se revezaram na pilotagem do Mazda DPi #70.
O brazuca Christian Fittipaldi, que foi o responsável pela pilotagem do Cadillac número 5 a partir da pole position, manteve a ponta até entregar a pilotagem a seu companheiro português João Barbosa, mas a demora no pit stop e o fato do retorno à pista ter acontecido com os carros todos embolados em função de uma série de voltas sob bandeiras amarelas fez a dupla ir perdendo terreno até a quadriculada, quando o carro da equipe Action Express estava na “P4”.
Outros brasileiros
Dos outros dois brasileiros na corrida, quem se deu melhor foi Bruno Junqueira, que conquistou a nona posição da geral e segunda entre os carros da classe “PC” a bordo do ORECA número 26 da BAR1 Motorsports que dividiu com Tomy Drissi.
Oswaldo Negri Júnior, companheiro de Jeff Segal na condução do Acura NSX GT3 número 86 da Michael Shank Racing voltou a ter problemas com a máquina, tanto que sequer marcou tempo na classificatória; Neste sábado, porém, o carro acabou tendo um bom rendimento, e o brasileiro e seu companheiro conquistaram o 15º lugar da geral, e quinto entre os carros da classe “GTD”.
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