|
Quarta rodada do "Paulistão" movimentou o final de semana de chove-para |
|
Num final de semana marcado quando não pela chuva, ao menos pelo asfalto úmido, foi disputada a quarta etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, que ao todo teve quatorze corridas, sete a cada dia.
Seguindo a programação tradicional, o sábado foi aberto com as tomadas de tempos para todas as categorias, e o planejamento de provas começou pelos “pegas” da Fórmula Vee, que começaram e terminaram com Cristiano Denardi deixando os adversários para trás.
A corrida da Classic Cup começou com Antonio Chambel largando na frente, mas o pole position foi superado no desenrolar da prova, chegando na segunda posição, atrás do veterano Denisio Casarini.
Eduardo Lauand, o “Du”, foi quem ganhou o direito de ocupar o topo do pódio quando foi completada a 14ª volta da prova da Turismo N, enquanto pela Fórmula 1600 o nome do dia foi Bruno Leme, que largou da pole position e ainda tinha os adversários atrás de si quando a quadriculada foi agitada.
Fabiano Cardoso e Alexandre Peppe, terminaram a sessão de classificação das divisões principal e “Light” de Marcas e Pilotos na frente, mas ao final das 16 voltas da quinta corrida do sábado apenas Peppe tinha o que festejar, já que Cardoso acabou desclassificado, o que valeu a vitória à dupla Wanderson Freitas/Edgard Amaral.
No penúltimo “pega” do sábado, as máquinas da Força Livre é que tomaram os 4.309 metros do traçado onde o dono da festa foi Carlos Antunes, pole position e vitorioso ao final das 15 voltas.
Fechando o programa do dia houve a disputa da segunda bateria da Fórmula 1600, na qual o nome de Bruno Leme de novo apareceu no topo da folha de resultados.
As provas do domingo
Marcado pela chuva, o domingo foi aberto pela realização da bateria número 2 da Força Livre, uma disputa de 14 voltas que terminou com Sérgio Pistilli comemorando a vitória.
Na segunda disputa do dia, os Clássicos de Competição é que tomaram a pista, disputando 12 voltas de uma corrida que terminou com Stanley Wessler como vencedor.
Marcas e Pilotos voltou para o traçado, com Fabiano Cardoso enfim podendo comemorar uma vitória entre os pilotos da divisão principal, e com Eduardo Doriguel comemorando o melhor lugar entre os carros da “Light”. Pela divisão “N”, Cláudio Ramenzoni foi o vitorioso, ele que havia “ficado pelo caminho” na primeira prova, quando a vitória foi comemorada por Denis Marcolin.
Veio a terceira prova da temporada 2017 da Old Stock, categoria da qual quem completou na frente as 11 voltas da primeira bateria foi Pedro Gomes, o filho do tetracampeão da Stock Car Paulo Gomes, que conseguiu deixar na segunda colocação o pole position Rodrigo Helal.
Nas 12 voltas da corrida extra da Fórmula Vee quem se saiu melhor foi Gabriel Silva, enquanto nos 13 giros da prova da Fórmula Inter, o vencedor foi Gustavo Coelho, que se aproveitou bem do abandono do pole position Marcelo Henriques.
Fechando o domingo e a programação do final de semana, aconteceram as disputas da segunda bateria da Old Stock, corrida de 12 voltas que foram fechadas com Marco Maragno deixando os adversários para trás.
Nesta terça-feira você vai conferir mais detalhes, e os resultados completos de cada uma das corridas. |
 |
Jorge Kraucher |
|