Os irmãos Ricky e Jordan Taylor, que até agora não sabem o que é chegar em uma posição diferente da primeira, são os caras a serem batidos na quarta etapa do United SportsCar Championship, que será disputada neste sábado no Circuit of the Americas, em Austin, no estado norte-americano do Texas.
Em conjunto com seu ’staff’ técnico, os filhos do lendário Sul-africano Wayne Taylor conseguiram acertar como ninguém o Cadillac DPI que pilotam, e graças a isso, arrebataram os 105 pontos possíveis até agora no campeonato depois de vencerem de forma polêmica a 24 Horas de Daytona, e fecharem na frente de maneira incontestável a 12 Horas de Sebring e a primeira “minicorrida” do ano, prova de 1h40 de duração disputada em Long Beach no dia 8 de abril.
Mas, quem são os candidatos à caçada aos Taylor na prova de 2h40 que começará às 15h35 deste sábado em Brasília (14h35 pelo horário local)?.
Na resposta a esta pergunta surge o nome de um brasileiro: Christian Fittipaldi, que divide com o lusitano João Barbosa a pilotagem também de um Cadillac DPI, defendendo as cores da Action Express Racing.
Até aqui, a dupla que arrebatou os títulos da categoria em 2014 e no ano seguinte soma 89 pontos na tabela, e acredita no trabalho que vem sendo feito na oficina do time para enfim derrotar os Taylor.
Além de Fittipaldi, a prova terá o também brazuca Oswaldo Negri Júnior, mas ele e seu companheiro estadunidense Jeff Segal estão às voltas com dificuldades no desenvolvimento do novíssimo Acura NSX GT3 da Michael Shank Racing da classe “GTD”.
Para esta quinta-feira estão programados dois treinos livres, e para a sexta, mais um treino e a sessão de classificação. No sábado haverá um Warm Up e a largada, marcada para cinco horas mais tarde. |