|
Com ótima largada e boa estratégia, Vettel ganhou o GP do Bahrain |
|
Uma boa largada, uma estratégia bem armada pela Ferrari e um “Time penalty” cumprido pelo adversário conferiram a Sebastian Vettel a segunda vitória na temporada da Fórmula 1, que passou a ter o alemão como líder isolado da tabela, sete pontos à frente do inglês Lewis Hamilton, o segundo da prova no Bahrain que teve o pódio completado pelo finlandês Valtteri Bottas.
O GP número três do ano começou com Vettel largando da terceira vaga do grid e avançando sobre Hamilton, que depois de alinhar em segundo passou a andar na “P3” do GP liderado pela Mercedes de Bottas, que partiu da pole pela primeira vez em sua carreira no “circo”.
O momento crucial da disputa veio na volta 11, quando a Ferrari aproveitou a intervenção do Safety Car em função do acidente entre Lance Stroll e Carlos Sainz para chamar Vettel aos boxes para a troca de pneus. Com o carro calçado de supermacios, o alemão partiu para vencer pela segunda vez no ano, missão facilitada por uma trapalhada do adversário britânico, que teve de cumprir um “Time penalty” por ter segurado Daniel Ricciardo no momento em que ia realizar seu primeiro pit stop.
Não sem que o britânico roubasse do companheiro de Mercedes a segunda posição, e que o bicampeão mundial Fernando Alonso recolhesse o carro aos boxes depois de protestar pelo rádio a respeito da falta de potência do sofrível motor Honda de seu McLaren, o GP barenita terminou com Vettel cruzando a linha de chegada 6s660 à frente de Hamilton, e com uma vantagem de 20s397 na comparação com Bottas.
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou a prova na sexta posição, duas à frente daquela que havia ocupado na largada.
Use os links para conferir o resultado da corrida e a nova classificação do Mundial que prosseguirá no dia 30 de abril, Circuito de Sochi, na Rússia. |
 |
Jorge Kraucher |
|