O Toyota híbrido número 8 pilotado pelo trio Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima foi o melhor carro da jornada, vencendo a 6 Horas de Silvertone, corrida de abertura da temporada 2017 do FIA World Endurance Championship disputada neste domingo.
Após largar da segunda vaga do grid, a máquina japonesa comandou o pelotão em diversas ocasiões ao longo da corrida, e no final dela, recebeu a quadriculada com 6s173 de vantagem na comparação com o Porsche #1 de Timo Bernhard, Earl Bamber, Brendon Hartley, e com 46s956 de dianteira sobre outra máquina do time alemão, esta pilotada por Neel Jani, André Lotterer e Nick Tandy, que completaram o pódio.
Na classe “LMP2” a vitória ficou para o trio Ho-Pin Tung , Oliver Jarvis e Thomas Laurent, que se revezou na pilotagem do Oreca 07/Gibson #38. Pela classe “LMGTE Pro” o topo do pódio foi ocupado pelo brasileiro Luiz Felipe Derani, o "Pipo", que estreou no Ford Chip Ganassi Team UK vencendo em companhia de Andy Priaulx e Harry Tincknell a bordo do Ford GT número 67.
Por fim a divisão “LMGTE Am”, onde os vitoriosos foram Weng Sun Mok, Keita Sawa e Matthew Griffin, que se revezaram na pilotagem da Ferrari 488 GTE número 61.
Use o link para conferir o resultado final, e confira outras informações logo mais. |