Os carros da Toyota renderam muito bem, e com isso, garantiram as duas melhores posições na formação para a largada da 6 Horas de Silverstone, corrida de abertura da temporada 2017 do FIA World Endurance Championship marcada para este domingo.
Na classificatória deste sábado a pole position marcada com 1min37s304 foi garantida pelo Toyota TS050 número 7 que disputará a prova pilotado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez, trio que acabou sendo 0s289 mais veloz que Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima, os pilotos da outra máquina da Toyota Gazoo Racing, inscrita com o #8.
A segunda fila do alinhamento será toda formada por máquinas da Porsche, com o #1 de Neel Jani, André Lotterer e Nick Tandy alinhando na terceira, e o #2 de Timo Bernhard, Earl Bamber e Brendon Hartley ocupando a quarta vaga do grid.
Pela classe “LMP2”, a melhor posição no alinhamento será ocupada pelo Oreca 07/ Gibson número 26 de Roman Rusinov/Pierre Thiriet/Alexander Lynn, que fecharam a sessão à frente do Alpine A470/Gibson que o brasileiro Gustavo Menezes pilotará em companhia de Nicolas Lapierre e Matt Rao.
Na classe LMGTE Pro, o também brazuca Luiz Felipe “Pipo” Derani não poderia esperar uma estréia melhor no Ford Chip Ganassi Team, já que ele e seus companheiros na pilotagem do Ford GT #67 Andy Priaulx e Harry Tincknell asseguraram a posição de honra, ficando à frente da Ferrari 488 GTE que correrá pilotada pela dupla Davide Rigon e Sam Bird.
Finalmente a classe “LMGTE Am”, que terá o Aston Martin Vantage número 98 de Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda alinhado na melhor posição, seguido do Ferrari 488 GTE #54 que correrá pilotado por Thomas Flohr, Francesco Castellacci e Miguel Molina.
Use os links para conferir os grids completo e por classes. |