|
Hinchcliffe ganhou a corrida de Long Beach |
|
O canadense James Hinchcliffe venceu no traçado armado nas ruas de Long Beach a segunda etapa da temporada 2017 da Fórmula Indy, prova disputa neste domingo que teve o pódio completado pelas presenças do francês Sebastien Bourdais e do estadunidense Josef Newgarden.
A prova nas ruas da Califórnia começou com o brazuca Hélio Castro Neves na pole position, mas uma largada ruim o fez perder posições e o contato com os pilotos do pelotão de frente, o que o relegou apenas à nona posição na quadriculada. O também brasileiro Tony Kanaan foi outro que teve uma participação para ser esquecida, fechando a disputa na 15ª posição, quatro atrás daquela na qual havia largado.
Amarela definiu o resultado final
A corrida em Long Beach começou com um acidente envolvendo Charlie Kimball e Will Power que fez com que as três primeiras voltas fossem disputadas sob bandeiras amarelas.
Quando as disputas foram liberadas, Scott Dixon assumiu a ponta seguido de perto por Hinchcliffe, com ambos se alternando no comando do pelotão em algumas ocasiões até que fosse atingida a 62ª volta, quando ao voltar para o traçado depois de ter feito um pit stop nos boxes da Chip Ganassi o neozelandês não teve como tentar alcançar o canadense, já que as bandeiras amarelas seguiram sendo mostradas até o giro 68 e havia muito tráfego à frente.
Na última parte da prova, Hincliffe não teve trabalho para levar seu bólido da Schmidt Peterson Motorsports até a quadriculada recebida com 1s494 de vantagem para o bólido da Dale Coyne Racing de Bourdais, e com 2s316 de dianteira sobre o carro da Team Penske pilotado por Newgarden.
Use o link para conferir o resultado completo e a situação do campeonato que terá sua terceira prova disputada em 23 de abril no Alabama. |
 |
Jorge Kraucher |
|