|
#13 larga na pole, e Fittipaldi largará em segundo em Sebring |
|
Por uma falha causada pela falta de combustível naquela que poderia ser sua volta voadora, o brasileiro Christian Fittipaldi viu escapar por 0s095 a chance de encabeçar o grid da 12 Horas de Sebring, que terá a largada para sua 65ª edição autorizada logo mais às 11h40 deste sábado.
Na classificatória realizada ontem, Fittipaldi havia melhorado seu tempo no primeiro trecho, mas em função de um problema na telemetria do Cadillac DPi que pilotará em companhia dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque terá de se contentar em sair atrás do Oreca #13 que terá a pilotagem do trio formado pelo suíços Sebastien Buemi e Neel Jani e pelo alemão Nick Heidfeld, que asseguraram a saída na posição de honra ao fechar a melhor volta em 1min48s178.
"Tivemos um problema com o combustível causado por um erro de interpretação dos dados da telemetria, mas tudo bem, paciência", falou Christian, primeiro brazuca a ganhar a 12 Horas de Sebring, há dois anos.
Outro brazuca que se saiu bem na classificatória foi Bruno Senna, companheiro do neozelandês Brendon Hartley e dos norte-americanos Ed Brown e Johannes van Overbeek que largará da quinta posição do grid a bordo do Nissan DPi número 22.
Se o sobrinho de Ayrton Senna se deu bem, o mesmo não se pode dizer do outro brasileiro da equipe Tequila Patrón, Luiz Felipe Derani, o "Pipo", que depois de festejar a vitória na prova de Sebring do ano passado, desta vez sequer marcou tempo a bordo do Nissan DPi número 2 que pilotará em companhia dos estadunidenses Scott Sharp e Ryan Dalziel, e em consequencia sairá da última vaga do alinhamento.
Oswaldo Negri Júnior, o quarto brazuca na pista, que tem como companheiros na pilotagem do Acura NSX GT3 os estadunidenses Jeff Segal e Tom Dyer também teve dificuldades durante a sessão de classificação, tanto que não conseguiu ir além da 38ª vaga do grid geral e a 14ª entre os 21 carros inscritos na classe GTD.
Ao longo de toda a prova você poderá acompanhar os boletins com os detalhes clicando sobre o especial que abre neste link. |
 |
Jorge Kraucher |
|