Depois de terem ocupado o topo do pódio ao final das provas de 2015 e do ano passado, os pilotos brasileiros tentarão alcançar a terceira vitória consecutiva nas 12 Horas de Sebring, corrida válida pela segunda etapa do United SportsCar Championship que será disputada neste sábado na Flórida (EUA).
Até há dois anos, nenhum representante do verde e amarelo havia fechado a disputa na frente, mas em 2015 Christian Fittipaldi quebrou esta escrita pilotando um Coyote/Corvette da Action Express Racing em companhia do francês Sébastien Bourdais e do português João Barbosa.
No ano passado foi a vez de Luiz Felipe "Pipo" Derani garantir a presença brazuca no topo do pódio pilotando um Ligier JS P2/Honda da equipe Tequila Patrón ESM em companhia dos estadunidenses Scott Sharp, Ed Brown e Johannes van Overbeek.
Neste final de semana, Fittipaldi volta a dividir a pilotagem com o lusitano Barbosa, tendo como companheiro ainda o também português Filipe Albuquerque, enquanto Derani outra vez terá a companhia Sharp num trio que será completado por Ryan Dalziel, outro norte-americano.
Além daqueles que já estão lá, também Bruno Senna é candidato a ter o nome na Galeria dos Campeões de Sebring, ele que vai pilotar o outro Nissan DPi da equipe Tequila Patrón ESM em companhia de Brown, de van Overbeek e do neozelandês Brendon Hartley.
Não por falta de capacidade, mas sim em função da decisão da Michael Shank Racing de passar a correr na categoria GTD, o quarto brasileiro na disputa Oswaldo Negri Júnior tem chances praticamente nulas de entrar para a Galeria dos Campeões, mas pode sim aproveitar a corrida que começa às 11h40 deste sábado (de Brasília) para, quem sabe, dar um importante passo adiante no desenvolvimento do estreante Acura NSX que conduzirá em trio completado pelos estadunidenses Jeff Segal e Tom Dyer. |