Obviamente a queda de chuvas e intervenções do ”Safety Car” podem mudar este cálculo, mas a corrida de Endurance do Marcas e Pilotos deste sábado deve terminar quando o primeiro carro tiver percorrido de 215 a 220 voltas pelos 4.309 metros do traçado do Autódromo de Interlagos.
Quem calculou o total de giros que devem ser completados na minimaratona que começa às 16h00 e termina à meia-noite do sábado foi César Falavigna, da equipe de cronometragem Racing Crono.
Com experiência em inúmeras provas regulares do Campeonato Paulista e outras tantas de campeonatos brasileiros e de longa duração disputadas nos mais diversos Autódromos brasileiros desde os anos 80, Falavigna usou como base para seu cálculo voltas com 2min10 gastos a cada giro, mas destacou que uma série de fatores podem jogar o cálculo por terra.
“Acredito que cada volta seja fechada em 2min10s, mas isso é só uma estimativa já que primeiro é impossível prever o ritmo de corrida, e segundo, variáveis como chuva e entradas do Safety Car podem aumentar os tempos de voltas e claro, diminuir o total completado quando as oitava hora for alcançada”, disse Falavigna.
O Endurance do Marcas e Pilotos será organizado em conjunto pelo Interlagos Motor Clube e Instituto Auto Brasil, com a Pirelli fornecendo os pneus e a Boxter oferecendo combustível a preço mais acessível para as equipes. |