|
Derani defenderá Ford Chip Ganassi no WEC |
|
O brasileiro Luiz Felipe Derani, o “Pipo”, defenderá o Ford Chip Ganassi Racing Team nas três primeiras etapas do FIA WEC, o FIA World Endurance Championship, que terá sua prova de abertura disputada no dia 16 de abril em Silverstone, na Inglaterra.
Pipo, de 23 anos, vai se juntar aos ingleses Andy Priaulx e Harry Tincknell para pilotar o Ford GT #67 da classe LMGTE Pro tanto na corrida inglesa quanto nas duas seguintes, que serão disputadas em Spa-Francorchamps, na Bélgica, e em Sarthe, na França, onde o paulista correrá pela segunda vez as 24 Horas de Le Mans (a estréia na maratona francesa aconteceu no ano passado, quando correu na classe
LMP2 dividindo a pilotagem de um Ligier JS P2/Nissan da Extreme Speed Motorsports com o norte-americano Ryan Dalziel e o canadense Chris Cumming).
"Estou muito feliz e orgulhoso por ter sido escolhido para representar uma montadora tão respeitada e de sucesso como a Ford", disse o brasileiro. "Fazer parte de uma equipe como a Ford Chip Ganassi Racing tem sido um dos meus objetivos desde que comecei a correr e ser reconhecido e selecionado por eles é algo muito especial para mim. Eu gostaria de agradecer ao George-Howard Chappell pela confiança em me dar essa grande oportunidade", falou o piloto.
"A forma como o Ford GT tem se apresentado nas corridas de Endurance nos últimos 12 meses tem sido excepcional e não vejo a hora de trabalhar com a equipe e tentar mais uma temporada de sucesso no FIA WEC para defender o título da LMGTE Pro", completou Derani, que além do campeonato da FIA disputará o United SportsCar Championship, defendendo a mesma equipe Tequila Patrón ESM pela qual conquistou o quarto lugar na 24 Horas de Daytona na semana passada. |
 |
Jorge Kraucher |
|