|
Enquanto espera prêmio da CBA, Goulart correrá no Light |
|
Sem ter ainda a certeza se receberá ou não a temporada gratuita da Fórmula 3 que lhe foi prometida pela CBA como prêmio pelo título da categoria Sudam do Brasileiro de Kart do ano passado, o gaúcho Pedro Goulart inicia sua temporada 2017 correndo a primeira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, marcada para este final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.
Goulart vai defender a ECS Racing na categoria Graduados, a mesma pela qual foi o vice-campeão no Brasileiro de Kart em 2016. "Interlagos é uma pista muito legal. Gosto de correr nela por sua história e pelo traçado, que é um dos mais desafiadores e interessantes do nosso kartismo", disse o piloto de Porto Alegre, que emendou "Será meu segundo ano na Graduados e mantivemos nosso pacote técnico, o que me deixa otimista", ele falou, referindo-se ao chassis Mini e ao motor preparado pela DTR, do conterrâneo Eduardo "Dudu" Dieter.
Incerteza
Se até há cerca de duas semanas o cumprimento da promessa da CBA feita a Goular já parecia distante, a situação só fez piorar a partir de então, já que a própria realização do campeonato da Fórmula 3 Brasil 2017 ainda é incerta.
Usando este link você pode conferir a matéria publicada a respeito pelo
Speed On Line
Mais treinos nesta sexta
A movimentação para a primeira etapa do Paulista Light de Kart (que terá ainda outras nove etapas em 2017, todas marcadas para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo), começou ontem (quinta-feira) com a realização de treinos livres para as categorias Cadete, Mirim, Júnior, Júnior Menor, Sprinter, Graduados, Sênior, Super Sênior e Fórmula 4.
Nesta sexta os karts voltam à pista para mais treinos, e no sábado tomam o traçado logo pela manhã para as tomadas de tempo que serão seguidas das corridas.
Colaborou: Erno Drehmer |
 |
Jorge Kraucher |
|