Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
24 Horas enterrou a falada chatice das provas de Endurance
Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017
 
Disputada no último final de semana, as 24 Horas de Daytona serviram para provar o quanto estão enganados aqueles que ainda insistem em classificar como enfadonhas as corridas de Endurance.

Ao contrário, a encharcada prova na Flórida mostrou que literalmente não há tempo ruim para que pegas interessantíssimos possam se estender ao longo de toda a duração de uma maratona.

Na classe “Prototype” (P), os estreantes Cadillac das equipes Action Express e Konica Minolta lutaram até restarem cerca de sete minutos para o final, quando Rick Taylor realizou uma manobra polêmica, acertando o carro de Filipe Albuquerque, que então ocupava a liderança.

Com a manobra que os comissários julgaram como “normal”, o norte-americano que dividiu a pilotagem com o irmão Jordan Taylor, com o também estadunidense Jeff Gordon e com o italiano Max Angelelli (que realizou sua última corrida antes de pendurar o capacete), acabou abrindo cerca de 1 segundo e meio de vantagem, que o lusitano que teve como companheiros seu compatriota João Barbosa e o brazuca Christian Fittipaldi acabou descontando, tanto que na quadriculada a diferença era de apenas 671 milésimos.

Tão ou mais empolgantes foram os pegas pela vitória na classe “GT Le Mans” (GTLM), onde até a preto e branca ser agitada o Ford GT de Dirk Müller/Joey Hand/Sebastien Bourdais (os vencedores da classe em Le Mans no ano passado) foi literalmente caçado pelo novo Porsche 911 de motor central que correu pilotado por Dirk Werner, Patrick Pilet e Frederic Makowiecki, uma disputa na qual o carro norte-americano se saiu melhor, cruzando a linha final apenas 2s988 antes da máquina produzida em Stuttgart.

Na divisão “GT Daytona” (GTD), quem levou a melhor foi o Porsche do quinteto Carlos de Quesada/Daniel Morad/Jesse Lazare/Michael de Quesada/Michael Christensen, que depois de um sufoco danado recebeu a quadriculada com mínimos 293 milésimos de dianteira sobre o Audi R8 de Connor De Phillippi/Christopher Mies/Jules Gounon/Jeffrey Schmidt.

Para finalizar, a classe PC, ou “Prototype Challenge” onde apenas 16s925 separaram o carro vitorioso de James French/Patricio O´Ward/Nicholas Boulle/Kyle Masson do dos segundos colocados Tom Papadopoulos/Johnny Mowlem/Adam Merzon/Trent Hindman/David Cheng.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 01/02 - Veja as máquinas que fizeram o show na Flórida
 01/02 - Todos os vencedores das 24 Horas de Daytona
 31/01 - Resultado categoria GTD
 31/01 - Resultado categoria PC
 31/01 - Resultado categoria GTLM
 31/01 - Resultado categoria P
 29/01 - Resultado completo da corrida em Daytona
 29/01 - “Dick Vigarista” Taylor venceu a 24 Horas em Daytona
 29/01 - A parcial da 23ª hora
 29/01 - Safety Car na pista no complemento da 22ª hora
 29/01 - As posições na "Hora 22"
 29/01 - As posições na "Hora 21"
 29/01 - A parcial da 20ª hora
 29/01 - Confira as posições na 19ª hora de prova
 29/01 - "Hora 18" foi completada com o Safety Car na pista
 29/01 - Posições na 18ª hora
 29/01 - #10 retomou a liderança na 17ª virada do ponteiro
 29/01 - Carro de Fittipaldi puxa o pelotão em Daytona
 29/01 - 16ª hora é completada atrás do Safety Car. Veja as posições
 29/01 - Finalmente a retomada das disputas na 14ª hora

1 2 3

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados