|
24 Horas enterrou a falada chatice das provas de Endurance |
Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017 |
|
Disputada no último final de semana, as 24 Horas de Daytona serviram para provar o quanto estão enganados aqueles que ainda insistem em classificar como enfadonhas as corridas de Endurance.
Ao contrário, a encharcada prova na Flórida mostrou que literalmente não há tempo ruim para que pegas interessantíssimos possam se estender ao longo de toda a duração de uma maratona.
Na classe “Prototype” (P), os estreantes Cadillac das equipes Action Express e Konica Minolta lutaram até restarem cerca de sete minutos para o final, quando Rick Taylor realizou uma manobra polêmica, acertando o carro de Filipe Albuquerque, que então ocupava a liderança.
Com a manobra que os comissários julgaram como “normal”, o norte-americano que dividiu a pilotagem com o irmão Jordan Taylor, com o também estadunidense Jeff Gordon e com o italiano Max Angelelli (que realizou sua última corrida antes de pendurar o capacete), acabou abrindo cerca de 1 segundo e meio de vantagem, que o lusitano que teve como companheiros seu compatriota João Barbosa e o brazuca Christian Fittipaldi acabou descontando, tanto que na quadriculada a diferença era de apenas 671 milésimos.
Tão ou mais empolgantes foram os pegas pela vitória na classe “GT Le Mans” (GTLM), onde até a preto e branca ser agitada o Ford GT de Dirk Müller/Joey Hand/Sebastien Bourdais (os vencedores da classe em Le Mans no ano passado) foi literalmente caçado pelo novo Porsche 911 de motor central que correu pilotado por Dirk Werner, Patrick Pilet e Frederic Makowiecki, uma disputa na qual o carro norte-americano se saiu melhor, cruzando a linha final apenas 2s988 antes da máquina produzida em Stuttgart.
Na divisão “GT Daytona” (GTD), quem levou a melhor foi o Porsche do quinteto Carlos de Quesada/Daniel Morad/Jesse Lazare/Michael de Quesada/Michael Christensen, que depois de um sufoco danado recebeu a quadriculada com mínimos 293 milésimos de dianteira sobre o Audi R8 de Connor De Phillippi/Christopher Mies/Jules Gounon/Jeffrey Schmidt.
Para finalizar, a classe PC, ou “Prototype Challenge” onde apenas 16s925 separaram o carro vitorioso de James French/Patricio O´Ward/Nicholas Boulle/Kyle Masson do dos segundos colocados Tom Papadopoulos/Johnny Mowlem/Adam Merzon/Trent Hindman/David Cheng.
Confira também:
Confira a galeria de imagens
Todos os vencedores das 24 Horas de Daytona
Veja as máquinas que fizeram o show na Flórida
Resultado categoria GTD
Resultado categoria PC
Resultado categoria GTLM
Resultado categoria P
Resultado completo da corrida em Daytona
“Dick Vigarista” Taylor venceu a 24 Horas em Daytona
A parcial da 23ª hora
Safety Car na pista no complemento da 22ª hora
As posições na "Hora 22"
As posições na "Hora 21"
A parcial da 20ª hora
Confira as posições na 19ª hora de prova
"Hora 18" foi completada com o Safety Car na pista
Posições na 18ª hora
#10 retomou a liderança na 17ª virada do ponteiro
Carro de Fittipaldi puxa o pelotão em Daytona
16ª hora é completada atrás do Safety Car. Veja as posições
Finalmente a retomada das disputas na 14ª hora
Posições na 13ª hora
Pista encharcada e Safety Car na pista no complemento da "Hora 12"
As posições na metade da prova
#10 na liderança no complemento da 10ª hora
Posições na décima hora
#22 liderava na nona hora
Parcial da nona hora
Intensificação da chuva, e a vice-liderança de Senna na oitava hora
A parcial da oitava hora
As posições na sétima hora
Pista molhada numa sexta hora cheia de ação
As posições na sexta hora
Equilíbrio entre os três primeiros até a 5ª hora
A parcial da quinta hora
Quarta hora teve a quarta intervenção do Safety Car
Veja a parcial da quarta hora
#31 tem problemas, e Fittipaldi assume a liderança em Daytona
Confira as posições na terceira hora
Batida de Scott Pruett provocou a segunda intervenção em Daytona
As posições na segunda hora
Uma intervenção do Safety Car e a liderança do #31 na primeira hora
FoxSports2 transmitirá início e o final da prova
Fittipaldi comentou suas duas vitórias nas 24 Horas
Grid completo, com os tempos
O grid completo da 24 Horas
São seis vitórias verde e amarelas na corrida
Atualização da lista de inscritos
Trindade e a aventura brasileira em Daytona
Sala falou sobre sua primeira participação na prova em Daytona
Boesel relembra problemas com tráfego em Daytona
24 Horas abrirá temporada do esporte a motor internacional
Os tempos do último treino na Flórida
Tempos do sexto treino
Tempos do quinto treino
Tempos do quarto treino
Tempos do terceiro treino
Resultado do segundo treino
Resultado do primeiro treino
Os times que participaram dos treinos em Daytona
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|